A Microsoft liberou nesta quarta-feira (16) uma atualização para o Windows 8.1 RT. A novidade traz oficialmente o Menu Iniciar do Windows 10 ao sistema operacional. A chegada do recurso faz parte do Update 3 que, de acordo com a Microsoft, deve ser um dos últimos na plataforma RT.

Conexão limitada reduz consumo de dados no Windows 10; saiba usar

Para usuários que não utilizam o ambiente desktop do Windows RT, é possível desabilitar a função e usar a interface tradicional do Windows 8.1. Para fazer isso, o usuário precisa acessar a barra de tarefas, selecionar propriedades e navegar até a aba do Menu Iniciar. Lá, pode ajustar o modo tablet.

Menu Iniciar chega, finalmente, ao Windows RT (Foto: Reprodução/Microsoft News)

Sem botão desligar

Com pequenas diferenças, a versão do Menu Iniciar do Windows 10 para Windows 8.1 RT não tem botão para desligar, já que o procedimento é realizado em botões físicos dos tablets.

Outra novidade da atualização é a possibilidade das fotos vinculadas aos usuários titulares de cada perfil serem apresentadas em formato circular, ao invés do tradicional formato quadrado.

A chegada do Me

... nu Iniciar ao Windows 8.1 RT confirma a notícia de que a Microsoft colocaria algumas das funções do Windows 10 no sistema. Essa possibilidade foi divulgada quando a empresa anunciou que dispositivos com Windows RT não seriam migrados para o Windows 10.

Via Microsoft News e Engadget

Como tirar a senha do Windows 10? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.