O iPhone 6, o iPhone 6 Plus e outros modelos do smartphone da Apple começam a receber hoje (16) a atualização do sistema para o iOS 9. Entretanto, alguns usuários enfrentam dificuldade em baixar o update, que traz funções mais robustas de multitarefa. A mensagem “Não Pôde Verificar a Atualização” é exibida logo que o dono do aparelho escolhe iniciar a instalação.

iOS 9 chega ao iPhone; saiba o horário da atualização

Ainda segundo a mensagem da Apple, “a verificação do iOS 9 falhou porque você não está mais conectado à internet”, mesmo quando o dono do telefone está no Wi-Fi ou na rede de telefonia 4G/3G.

iPhone apresenta mensagem de erro ao atualizar iOS 9 (Foto: Reprodução)

O iPhone 6 Plus vale a pena? Converse no nosso fórum com outros fãs de tecnologia

Em teste conduzido pelo TechTudo, o iOS só começou a ser instalados após diversas tentativas. O iPhone 6 Plus piscou a tela e em seguida reiniciou. Depois apareceu a icônica maçã e uma barra de progresso.

Sempre que a fabricante libera uma atualização mais importante do iOS, os servidores que armazenam os arquivos e os distribuem para os dispositivos apresentam problemas. Entretanto, o problema neste ano parece ser mais abrangente, de acordo com o site Verge. O iTunes também vem apresentando falhas no momento de baixar ou atualizar para o sucessor do iOS 8.

Vale lembrar que o download do iOS 9 foi liberado por volta das 14h desta quarta-feira, uma semana depois de a Apple anunciar o iPhone 6S, o iPhone 6S Plus, o iPad Pro e outras novidades em um evento para a imprensa e convidados nos Estados Unidos.

Atualização para o iOS 9 permitirá abrir dois apps ao mesmo tempo no iPad (Foto: Divulgação/Apple)

Apple lança iTunes 12.3 para OS X e Windows, compatível com novo iOS 9

O iOS 9 funciona nos seguintes aparelhos da Apple:

– iPhone: iPhone 6S, iPhone 6S Plus, iPhone 6, iPhone 6 Plus, iPhone 5S, iPhone 5C, iPhone 5 e iPhone 4S.

– iPad: iPad Pro,

... ico">iPad Air 2, iPad Air, iPad 4, iPad 3, iPad 2, iPad mini 4, iPad mini 3, iPad mini 2 e iPad Mini.

– iPod: iPod Touch de 6ª geração e iPod Touch de 5ª geração.

A atualização é de graça.

Via The Verge



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.