A PowerColor apresentou a primeira placa de vídeo doméstica com 16 GB de RAM. Batizada de Devil 13 Dual Core, a placa é uma versão da R9 390, da AMD, que além de muita memória, usa um sistema de dois processadores gráficos no mesmo PCB.

Pequena gigante: lista reúne as melhores placas de vídeo mini ITX do Brasil

Além de superar os 12 GB de memória da Titan X, a placa conta com dois processadores gráficos R9 390, com núcleos Hawaii. Essas GPUs contam, cada uma, com um total de 2.560 processadores stream, 164 unidades de textura, 64 pipelines e uma interface de amplos 512 bits. Cada uma das GPUs têm clock em 1.000 MHz.

PowerColor vende a placa com um mouse da Razer (Foto: Divulgação/PowerColor)

As memórias são divididas em dois bancos com 8 GB, cada um deles dedicado a um processador. Os módulos de RAM são GDDR5 e usam frequência base de 5.400 MHz.

Dúvidas para montar um PC gamer? Dê uma olhada no Fórum do TechTudo!

A força bruta da placa tem um custo: ao aplicar dois processadores R9 390 numa mesma placa, a PowerColor criou um equipamento que requer, no mínimo, uma fonte de 1.000 watts de potência para funcionar, já que, só para a placa, são necessários 600 watts de alimentação. Outro sintoma do poderio da Devil 13 são suas dimensões. Enorme, ela toma o espaço de três slots no interior do gabinete.

... Foto: Divulgação/PowerColor)" height="478" width="695">Tudo é grande na Devil 13: tamanho, memória e consumo de energia (Foto: Divulgação/PowerColor)

A PowerColor ainda não divulgou os preços da placa, e nem mesmo sua disponibilidade no mercado. Contudo, os preços devem ser altos, seguindo a tendência de um dispositivo que tem tudo em dobro.

Via Tom’s Hardware

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.