A troca do tradicional HD por um SSD pode ter um impacto extremamente benéfico ao PC, como velocidade de inicialização e carregamento mais rápido de programas e jogos. Porém, apesar de muitos se sentirem satisfeitos com os resultados desta simples troca, há algumas práticas que podem fazer você tirar mais proveito ainda de seu SSD. O que é TRIM, como ele beneficia o seu SSD e como saber se está ativo?Pensando nisso, o TechTudo fez uma lista de coisas que você precisa saber. Veja agora algumas dicas de como aproveitar melhor o seu SSD.
Com as configurações certas, os SSDs podem ser três vezes melhor que os HD (Foto: Divulgação/Samsung)
Compre SSDs SATA 3 Quando for comprar um SSD, fique atento para a interface que ele usa. Procure sempre comprar discos com interface SATA 3 que, atualmente, é o padrão mais rápido do mercado. Se você comprar um SSD SATA 2, além de perder velocidade, você não poderá desfrutar de placas-mãe mais modernas no futuro. Cada arquivo no seu quadrado Em comparação com os HDs, os SSDs são muito mais rápidos e confiáveis. Porém, a grande desvantagem deles em relação àqueles é o seu custo por gigabyte. Apesar desta tecnologia estar se tornando mais acessível, o preço de um SSD ainda é bem maior do que o de um HD com o dobro ou triplo de capacidade. Assim, uma dica preciosa é usar uma combinação de SSD e HD. Compre o SSD de maior capacidade que o seu bolso permitir e então use-o em conjunto com o seu HD. O segredo está em colocar os arquivos certos no SSD, como o sistema operacional, os p...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.