O iOS 9 exibe informações armazenadas pelos aplicativos nos resultados de busca do iPhone 6 e iPhone 6S, entre outros modelos do smartphone da Apple. O recurso tende a facilitar a localização de documentos, notas fiscais e outros arquivos pessoais, mas também pode comprometer a privacidade do usuário ou superlotar os resultados de busca do Spotlight.

Como configurar o comando de voz ‘E aí Siri’ do iOS 9?

Se você não gostou da novidade e gostaria de cancelar essa opção, confira como desativar a busca do Spotlight dentro dos aplicativos do iPhone ou iPad com o sistema operacional iOS 9.

Aprenda a desativar a busca em aplicativos no iOS 9 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 1. Acesse as configurações do iOS e toque em “Geral”;

Acesse as configurações do sistema (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Abra “Busca do Spotlight”, localize os aplicativos que você não quer que apareçam na busca e, por fim, desmarque a opção à direita do nome.

... esquisa no conteúdo dos aplicativos (Foto: Reprodução/Helito Bijora) " height="616" width="695">Desativando pesquisa no conteúdo dos aplicativos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Qual é o melhor smarthphone para comprar por até R$ 350? Veja no Fórum do TechTudo

Pronto. Dessa forma, o conteúdo dos aplicativos desativados não aparecerão nos resultados de busca no Spotlight do iOS 9.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.