Criado em 2008, o bitcoin já esteve envolvido em polêmicas. No entanto, aos poucos, a moeda virtual vai perdendo a má fama e, mais estável, sendo utilizada não apenas para compras virtuais, mas também em lojas e hotéis. Confira um glossário preparado pela Snapcard com os termos mais usados no sistema e entenda melhor como o bitcoin funciona. 1) Satoshi Nakamoto Satoshi Nakamoto é o nome do criador do bitcoin. Até aí tudo bem, um japonês com um QI acima da média. Mas, não. A verdade é que ninguém nunca viu Satoshi. Não se sabe nem ao menos se esse é o nome verdadeiro, um apelido ou se ele é realmente do Japão. O criador nunca veio a público se manifestar, deu entrevistas ou participou de programas de TV.
Bitcoins (Foto: Divulgação/FISL)
2) Satoshi É a menor parte de um bitcoin. Um bitcoin é composto de cem milhões de satoshis. 3) Bitcoin Bitcoin é uma moeda virtual desenvolvida sob código aberto onde não está submetida a nenhum governo ou instituição financeira. Seu símbolo é o ฿ ou BTC. Todas as transações  são armazenadas em um banco de dados disponível online. 4) Blockchain Blockchain é o nome do banco de dados onde ficam armazenadas as transações. Funciona como uma espécie de contabilidade pública onde todo mundo consegue acessar o que está acontecendo. Com isso, o sistema mantém a transparência e evita fraudes, já que cada transação entre os usuários ficam gravadas e disponíveis. 5) Mineração Há basicamente duas formas de se conseguir bitcoins: comprando com dinheiro real ou através da mine...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.