PES 2016 é o novo simulador de futebol da Konami disponível para PS4, Xbox One, PlayStation 3, Xbox 360 e PC. Com as melhorias gráficas como as maiores promessas para esse ano, o game apresenta mudanças consideráveis quando comparado ao antecessor, PES 2015. Confira as imagens e veja qual dos dois títulos manda melhor no visual.

PES 2016: testamos o game com comemorações e provocações inusitadas

Antes da partida, nos menus do jogo, a apresentação é bastante similar à versão de 2015, inclusive com os mesmos menus e opções. Com exceção dos novos tons para os botões, o visual é basicamente o mesmo, e continua prático e bonito.

PES 2016: poucas mudanças visuais ocorreram nos menus (Foto: Reprodução/Murilo Molina)
PES 2015 tem menus semelhantes aos do sucessor (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Ao começar uma partida, é fácil reparar que as cenas de introdução foram recicladas da versão anterior. Neste caso, mesmo parecidas, é possível notar diversas melhorias no design da franquia, que está mais vibrante e menos lavado que o do ano passado.

PES 2016 apresenta cores mais vivas e realista que o título anterior (Foto: Reprodução/Murilo Molina)
PES 2015 perde para o sucessor quando o assunto é cor (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Com a bola em movimento, também dá para reparar a evolução de PES 2016, que exibe um cenário muito mais detalhado e colorido. Desde a textura da grama até os efeitos climáticos, tudo foi cuidadosamente trabalhado, o que oferece um aspecto caprichado ao game.

PES 2016 tem cenários muito mais detalhados que o game anterior (Foto: Reprodução/Murilo Molina)
PES 2015 tem menos vivacidade nas cores e detalhes no campo (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

As animações de PES 2016 também causam grande impacto em jogadores da versão anterior, pois, sozinhas, são capazes de tornar a ação muito mais suave e realista. Depois de experimentar o novo game, a versão de 2015 parece um pouco travada.

... LCytXrAZFuGSdatzBzQw50=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/09/09/4-161_1.jpg" alt="PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)" height="391" width="695">PES 2016 traz mecânicas mais suaves que PES 2015 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)
PES 2015 tem movimentos menos realistas que o novo game da franquia (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

A ferramenta de zoom nos atletas em movimento revela modelos muito bem desenhados, inclusive texturas de pele, cabelos e uniformes com tecidos diferentes. A incidência dos raios de luz e da sombra sobre os atletas também está mais bonita, o que gera efeitos impressionantes.

PES 2016: com zoom, o game mostra alta qualidade no desenho de personagens (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Mesmo com camisas idênticas, é fácil notar a superioridade da modelagem de PES 2016. Ao fundo, detalhes da cobertura do estádio - e até mesmo a torcida - chamam a atenção para os gráficos excelentes do título mais recente.

PES 2015 tem bons gráficos, mas, como esperado, não são melhores que o 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Outro ponto sempre polêmico, a torcida retorna a PES 2016 com novidades satisfatórias. Mesmo sem alterações gritantes, uma análise cuidadosa revela torcedores menos borrados do que nos games mais antigos da série. Além disso, é mais fácil identificar a presença das pessoas, que antes pareciam ter um grande borrão em cima delas.  

PES 2016 tem torcidas mais bem definidas que jogos anteriores (Foto: Reprodução/Murilo Molina)
PES 2015: a plateia no game ainda parece bastante embaçada (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Fifa 16 ou PES 2016: qual jogo será melhor? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.