O iPhone 6S trouxe muitas funcionalidades embarcadas no iOS 9, mas alguns consumidores podem ter sentido falta de certas características no aparelho. Uma opção de carregamento rápido e resolução de tela Full HD no iPhone menor são alguns exemplos disso.

Dez recursos que o Galaxy S6 tem e o iPhone 6S não

Seja com funções presentes em outros smartphones ou aprimorando o que o iPhone 6S já tem, o TechTudo reuniu características que a Apple pode investir no iPhone 7. Confira as opções e analise quais você gostaria de ver no próximo top da companhia.

iPhone 6S chegou com diversas novidades, mas alguns usuários ficaram insatisfeitos (Foto: Reprodução/Apple)

Tela Full HD (1080p) no iPhone de 4,7 polegadas

Desde a última geração, a Apple adotou novos tamanhos de tela e resolução no iPhone. No entanto, apenas a versão o iPhone 6S Plus de 5,5 polegadas possui resolução Full HD, considerada padrão em qualquer smartphone top de linha atualmente. Quem compra o aparelho de 4,7 polegadas tem apenas 1334 x 750 pixels, que é um pouco superior à HD (720p).

iPhone 6S com 3D Touch é compatível com a maioria das películas

Para a próxima geração do aparelho, é possível que a Apple iguale a resolução de ambos os modelos ou até suba o iPhone 7 Plus para Quad HD (1440p). Os benefícios para os consumidores seriam uma melhor qualidade e nitidez para leituras e reprodução de filmes e fotografias.

Enquanto isso, o Xperia Z5 Premium ostenta um display 4K. Nós constatamos que a tela de altíssima definição não faz tanta diferença para a experiência de usuário, durante a demonstração na feira de eletrônicos de Berlim, a IFA 2015. Assista abaixo ao vídeo.

Carregamento rápido

Ficar muito tempo à tomada pode atrasar bastante aqueles que têm pouco tempo livre no seu dia a dia. Enquanto algumas fabricantes Android investem em sistemas de carregamento rápido para os seus tops de linha, a Apple ainda fica devendo na configuração para os iPhones.

Galaxy S6 Edge possui função de carregamento rápido ausente no iPhone 6s (Foto: Divulgação/Samsung)

Atualmente, os modelos recentes até podem ter uma carga mais ágil se conectados com o carregador do iPad. No entanto, está longe de ser uma função nativa de fábrica e a Apple também não incluiu a novidade na caixa do iPhone.

Armazenamento mínimo de 32 GB

A Apple aumentou a qualidade da câmera do iPhone 6S para 12 megapixels com gravação em 4K, mas os donos de smartphones com 16 GB não vão poder aproveitar a novidade para quase nada. O motivo é bem simples: o tamanho dos arquivos gerados pela câmera cresceu, e a memória do dispositivo não deve du

... rar muito, considerando que só o iOS toma 4 GB.

Para evitar essas críticas, é possível que a Apple opte por lançar o iPhone 7 com capacidade mínima de 32 GB internos. Isso daria muito mais flexibilidade aos donos de aparelhos de entrada, que não teriam que optar entre ter seus aplicativos preferidos ou gravar com o máximo de qualidade possível.

iPhone 6S com 16 GB e câmera de vídeo 4K não são uma boa combinação (Foto: Divulgação/Apple)

Carregamento sem fio

Introduzido pelo Lumia 920, em 2012, o carregamento sem fio embutido em smartphones é uma realidade entre tops de linhas de diversas fabricantes. O recurso pode ser bastante útil e prático para donos de aparelhos que preferem deixar seus smartphones livre sobre a mesa ou cabeceira, bastando apenas posicioná-los na superfície para que a carga comece.

Carregadores sem fio: entenda como funcionam e se vale a pena investir

Outro benefício da inclusão do carregamento sem fio no iPhone 7 seria a possibilidade de carregar smartphones em bares, cafés e restaurantes. Com a padronização em torno do padrão Qi, diversos estabelecimentos ao redor do mundo já apresentam plataformas de carregamento em suas mesas.

Estabilização OIS no iPhone menor

Outra desvantagem do iPhone de 4,7 polegadas é a ausência de um sistema de estabilização óptica de imagem (OIS). O recurso possibilita que o usuário fotografe e grave vídeos menos tremidos e, consequentemente, com mais nitidez e qualidade. Atualmente, o iPhone 6S Plus já conta com OIS.

iPhones menores não possui estabilização óptica de imagem (Foto: Divulgação/Apple)

Qual smart da Apple vale mais a pena? Comente no Fórum do TechTudo

Aparentemente, não há qualquer motivo técnico claro que justifique a ausência do OIS no iPhone 6S. Em primeiro lugar, o aparelho ganhou um pouco de espessura em relação à versão 6. Além disso, modelos com tela menor, como o Lumia 920, já contavam com o OIS há pelo menos três anos.

USB-C: Fim do problemas de compatibilidade

Um dos problemas para quem é tem um iPhone é a incompatibilidade do smartphone com carregadores de outra marcas. Isso acontece porque a Apple utiliza o conector lightining próprio, deixando os iPhones compatíveis apenas com os produtos da própria fabricante.

A escolha da companhia, além de causar problema para usuários, já gerou diversos processos contra a empresa em órgãos europeus, que exigem a padronização. Diante disso, o USB-C pode ser uma boa escolha, já que é mais simples de usar do que o mini USB, mais rápido e também mais versátil, suportando diversas funcionalidades.

Capa inteligente

A Apple tem investido em acessórios desde o lançamento do iPhone 5S, mas nenhum deles traz alguma funcionalidade. Para o iPhone 7, a fabricante pode oferecer algumas capinhas inteligentes como a Dot View do HTC One ou as smart covers fabricadas para o LG G4.

Apple pode investir em capas inteligentes para iPhone 7 como a HTC Dot View (Foto: Divulgação/HTC)

As vantagens dos acessórios seria a possibilidade de conferir informações do smartphone sem ter que ligar toda a tela para isso. Em alguns casos, como o da HTC, é possível até mesmo operar o telefone a partir da capa, atender ligações ou acessar notificações.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.