O navegador Microsoft Edge será compatível com os recursos do Skype sem a necessidade de instalação de plugins e extensões no Windows 10. Segundo o time de desenvolvedores do aplicativo VoIP, os recursos permitirão que os usuários realizem chamadas por voz e vídeo sem a necessidade de instalar nada, nenhuma versão do mensageiro.

Bug global deixa Skype offline e impede que usuários façam ligações

A novidade, que deve chegar ainda neste ano aos usuários da plataforma via atualização gratuita do navegador, é possível graças ao uso de novas ORTC APIs introduzidas pela Microsoft nas versões Insider Preview do Windows 10.

Microsoft Edge vai rodar Skype sem precisar de plugins adicionais (Foto: Reprodução/Microsoft)

Essas novas estruturas foram criadas especificamente para permitir que aplicativos para o Edge possam rodar chamadas por áudio e vídeo no navegador. Similar ao que faz o Firefox Hello, com bate-papo sem instalar programas.

Embora já presentes nas compilações mais recentes do Windows 10, essas estruturas ainda estão inacessíveis. Quando forem finalmente liberadas ao público, além de poder rodar uma chamada por vídeo diretamente do navegador, o suporte do Skype sem plugins será estendido ao mensageiro no Outlook.com

No momento, não há informações sobre o suporte desses novos recursos do Skype em navegadores concorrentes. Chrome,

... an class="semantica-autolink-topico-tip">Firefox e Safari oferecem suporte aos mesmos padrões de operação da nova API da Microsoft. Mas, no momento, não há informações sobre a chegada do Skype sem plugins também nesses navegadores.

Como resolver problemas no áudio do Skype? Veja no Fórum do TechTudo.

Via Skype



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.