Mad Max é o novo game de ação em terceira pessoa baseado no universo de George Miller, lançado para PS4Xbox One e PC. Uma das atividades imprescindíveis da jornada pós-apocalíptica de Max é coletar sucata, o principal recurso da Terra Desolada, utilizado para adquirir peças melhores para o Magnum Opus e aperfeiçoar as habilidades do guerreiro solitário. Veja algumas dicas para adquirir rapidamente a valiosa matéria-prima:

Confira a análise de Mad Max

Desbrave as tempestades de areia

As tempestades de areia amedrontam muito mais do que boa parte dos comboios liderados pelo vilão Scabrous Scrotus. Isso porque a violenta alteração climática pode exterminar Max e destruir o Magnum Opus em poucos segundos. No entanto, há recompensas consideráveis para os aventureiros que desbravarem as tempestades, como generosos engradados de sucata.

Mad Max: confira dicas para adquirir sucata rapidamente (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Durante o vendaval, a caixa com sucata vai estar sinalizada no mapa, desde que o personagem esteja próximo da localização do item. Ao avistar um engradado do material arrastado pelo vento, persiga o componente com o Magnum Opus e use o arpão para prendê-lo.

Desbrave as tempestades de areia para coletar generosas caixas com sucata (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Depois disso, desça do Magnum Opus com cautela e abra o caixote segurando o botão “X” no controle do PlayStation 4 ou “A” no joystick do Xbox One. Ao destroçar a caixa, algumas peças valiosas de sucata vão aparecer para que você possa realizar ao menos dois upgrades no possante.

Domine acampamentos inimigos

Há uma quantidade relevante de sucata nos acampamentos espalhados pela Terra Desolada. Além de reduzir o nível de ameaça de uma determinada área, as invasões de acampamentos rendem alguns recursos importantes, como combustível, água, comida e, é claro, sucata.

Domine acampamentos rivais (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Vasculhe cada centímetro das bases inimigas em busca de sucata e limpe a área exterminando todos os inimigos e pontos de interesse. Assim que Max dominar um acampamento rival, a localidade será automaticamente tomada por trabalhadores aliados. Isso significa que você vai começar a receber sucata periodicamente daquela base, o que representa grande ajuda no deserto.

Destrua veículos rivais

Os combates veiculares não só proporcionam momentos épicos, mas também são meios interessantes de acumular matérias-primas, afinal, todos os carros rivais geram sucata quando destruídos. Quanto maior e mais resistente for o veículo, maior será a quantidade de recursos originados.

Caso o automóvel inimigo seja robusto o bastante, tente roubá-lo para levá-lo à base mais próxima. Normalmente, essa estratégia rende quantidades de sucata na casa dos três dígitos.

Aprimore uma habilidade específica de Max

Na árvore de habilidades de Max, que pode ser aprimorada com tokens de Griffa, p

... rocure focar em “Vontade”, cujo objetivo é melhorar a capacidade do protagonista de adquirir mais sucata ao saquear corpos, veículos e bases.
Aprimore a habilidade "Vontade" com tokens de Griffa (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Com o passar do tempo, o bônus adicional vai elevar consideravelmente o seu estoque de sucata. É bom ressaltar que o bônus também aplica-se aos recursos coletados por bases aliadas.

Encontros de escavação 

Encontros de escavação também são ótimas opções para adquirir sucata rapidamente, embora sejam eventos raros de se ver na terra devastada. Ao localizar um ícone roxo com ponto de interrogação no centro e uma mão amarela sinalizada do lado direito, defina um marcador no mapa e vá até o local para dialogar com o habitante.

Encontros de escavação são uma ótima forma de adquirir sucata (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Logo após a breve conversa, o sobrevivente vai conceder ao personagem um generoso pacote de sucata. Contudo, caso você queira adquirir o dobro de recursos, extermine o escavador e fique com a outra porcentagem de matéria-prima. Lembre-se de que é necessário iniciar o diálogo antes de assassinar o habitante para que o plano seja executado com sucesso.

O que achou do novo Mad Max? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.