Manter seus usuários seguros é uma das preocupações das redes sociais. Mas, ao mesmo tempo, é uma tarefa muito mais fácil caso o usuário se proteja. Para ajudar neste processo, a gerente de segurança do Facebook, Melissa Luu-Van, uma espécie de guru para Zuckerberg, criou uma lista de práticas simples que podem evitar que as credencias dos internautas caiam em mãos erradas.
Saiba Tudo Sobre o Facebook Segundo ela, a rede social tem tentado educar os usuários para que as boas práticas de segurança sejam proativas, e não reativas. “As pessoas interagem com o Facebook tantas vezes que nós passamos muito tempo pensando como ajudá-las a aumentar seus conhecimentos sobre segurança”, explica Melissa.
Zuckerberg no Q&A, na sede do Facebook, fala sobre segurança dos usuários (Foto: Divulgação/Facebook)
Confira as práticas de segurança recomendadas pela "guru de segurança" do Facebook 1. Senhas fortes Memorizar senhas diferentes para serviços diferentes pode ser difícil, mas é uma das poucas formas de garantir que todas as suas contas não fiquem comprometidas caso suas credenciais sejam roubadas. Por isso, é recomendado que cada senha seja algo que não soe óbvio para alguém que não o usuário, além de evitar palavras pequenas ou comuns. Tente usar um gerador de senhas fortes e únicas. 2. Autenticação em duas etapas Este recurso faz com que o usuário precise inserir um código – que é mandado por e-mail ou SMS – toda vez que tentar acessar sua conta pessoal. O passo extra pode ser um pouco trabalhoso. M...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.