PES 2016 chegou a consoles e PCs repleto de novidades, inclusive novos dribles, que podem ser usados tanto para deixar as jogadas mais bonitas quanto para levar vantagem sobre os melhores zagueiros do game. Confira a seguir a lista com as fintas mais eficientes e maneiras de executá-las:

PES 2016: testamos o game com comemorações e provocações inusitadas

Finta parado

Seja para provocar um adversário ou deixar o defensor em dúvidas, a finta parada é um dos dribles mais interessantes e fáceis de fazer. Ativada por um botão nas versões anteriores, em PES 2016, basta ficar parado com o jogador para vê-lo usar os movimentos.

Corte

Tradicional drible presente desde as primeiras versões de PES/Winning Eleven, o corte é, sem sombra de dúvidas, um dos truques mais eficazes para criar chances claras de gol. Com ele, o jogador fingirá um chute, e então puxará a bola para o lado, enganando defensores e goleiros.

PES 2016: aprenda os dribles mais eficientes do game (Reprodução/Konami)

Como fazer: pressione o botão de chute, e rapidamente aperte o botão de passe. É possível selecionar a direção do drible ao segurar o analógico esquerdo para o lado desejado.

Chute no vácuo

Uma das novidades de PES 2016, o chute no vácuo ficou famoso no Brasil ao ser usado por Valdivia, ex-jogador do Palmeiras. No game, a ação funciona mais ou menos como o corte, mas é executado com o atleta parado.

Como fazer: com o jogador parado, pressione o botão de chute e, rapidamente, aperte a tecla de passe.

Giro 360

Imortalizado pelo craque Zinédine Zidane, o giro 360 é um dos dribles mais bonitos do futebol - e funciona especialmente bem em PES 2016. Com o truque, é possível se recuperar em jogadas quase perdidas e ainda se livrar de marcadores.

Como fazer: toque o analógico direito para frente (em direção ao peito do jogador) e depois segure o analógico esquerdo para frente. Vale lembrar que isso depende da posição do atleta.

Carretilha

Considerada mera firula por muitos, a carretilha é uma bela forma de enganar zagueiros e encontrar espaço em defesas muito fechadas. No título, o movimento é simples de executar, mas é complicado seguir a jogada.

Como fazer: com o atleta parado ou andando, pressione duas vezes o analógico direito rapidamente (R3 no PS3/PS4 e RS no 360/One).

Embaixadinha

Mais uma novidade do recente game, a embaixadinha pode dificultar muito a vida dos jogadores que tentam tirar a bola de outros. O drible funciona incrivelmente bem com atletas habilidosos como Neymar e Cristiano Ronaldo.

Como fazer: ao dominar a bola depois de um passe, segure o analógico direito (R3 no PS3/PS4 e RS no 360

... /One) e continue a andar. Também dá para fazer o drible enquanto caminha com o jogador, basta segurar o analógico direito.

Corrida adiantada

Atletas velozes e habilidosos costumam ser decisivos em PES 2016, e as corridas adiantadas são mais uma ferramenta para deixar os adversários para trás. Com a finta, você pode pegar a zaga desprevenida e se aproximar do gol sem muito trabalho.

Como fazer: com o jogador parado ou em movimento, pressione duas vezes o botão de corrida rapidamente, e mova o analógico esquerdo para a direção em que deseja correr.

Fifa 16 ou PES 2016: qual jogo será melhor? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.