O iOS 9 trouxe melhorias no gerenciamento de energia do iPhone, aumentado a autonomia da bateria em até uma hora. Entretanto, se seu celular continua descarregando rapidamente, é possível descobrir quais aplicativos estão "sugando" a energia do celular para manter a carga por mais tempo. 

iPhone 6S: saiba o que ficou de fora do lançamento e pode vir no iPhone 7

A função é ideal para controlar melhor o gasto de bateria, bloqueando a execução em segundo plano ou até deletando apps que gastam muita bateria. Veja como. 

Descubra quais aplicativos gastam mais bateria (Foto: Maria Clara Pestre/TechTudo)

Passo 1. Abra as configurações do iOS, toque em “Bateria” e aguarde até que a lista de aplicativos seja carregada;

Acesse as configurações de bateria (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Os aplicativos que mais gastaram bateria nas últimas 24 horas serão exibidos em ordem decrescente. Você pode selecionar “Últimos 7 dias” para ver uma lista com aqueles que consumiram mais energia ao longo da semana.

Tocando sobre o ícone do relógio, é possível descobrir o tempo em que cada app ficou ativo na tela ou executando atividade em segundo plano;

Visualizando os apps que mais consomem energia (Foto: Reprodução/H
... elito Bijora)

Passo 3. Após identificar os aplicativos que mais consomem bateria, você tem três opções: evitar usá-los quando estiver com pouca carga, desativar a atualização em segundo plano ou desinstalar.

Pronto! Dessa forma, você poderá descobrir quais aplicativos estão contribuindo para que a bateria do seu iPhone acabe rapidamente.

iPhone 6 ou iPhone 6S: qual vale mais a pena? Comente no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.