League of Legends, desenvolvido pela Riot Gamestem diversos campeões de primeira linha e um dos mais jogados é a assassina Katarina. A personagem tem como principal habilidade a capacidade de arremessar várias adagas na direção de até três inimigos. Para saber como jogar com a guerreira e descobrir mais golpes, veja dicas com o que há de melhor para ao escolher a Lâmina Sinistra:

Conheça as gírias mais faladas em League of Legends e entenda os termos

Habilidades

Os ataques básicos de Katarina são corpo a corpo, mas a campeã tem foco em AP – Ability Power, ou Poder de Habilidade. Isso significa que as técnicas da guerreira causam dano mágico no adversário. Além disso, quanto menor for a resistência do oponente, mais eficaz será a destruição feita pela assassina. 

League of Legends: Katarina é um dos principais campeões do game (Foto: Divulgação/Riot Games)

Passsiva – Voracidade: caso ela mate um campeão inimigo ou ganhe assistência no abate – ao ajudar aliados a matar oponentes -, todas as habilidades da guerreira terão recarga reduzida em 15 segundos. Esse tempo é suficiente para fazer com que as características Q, W e E de Katarina sejam utilizadas imediatamente após o ataque.

League of Legends: tente acertar a primeira adaga no campeão inimigo (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)

Q – Lâmina Ricochete

Katarina lançará uma adaga na direção do inimigo. Assim que a arma atingir o oponente, ela ricocheteará nos quatro oponentes mais próximos, sejam minions ou campeões. Como o dano desta habilidade diminuirá conforme ricocheteia, tente acertar inicialmente o campeão para causar mais dano.

Essa característica também é boa para farmar (derrotar tropas para adquirir ouro). Quando perceber que a energia de um minion está baixa o suficiente, lance a adaga nele e se mantenha afastado do rival. Além do dano, a arma de Katarina marcará o inimigo; caso a Noxiana o ataque com a marca ativada, ela será consumida e prejudicará com até 75 de dano mágico + 15% do poder dela.

W – Ciclone das Adagas

Ativar essa técnica fará com que a guerreira gire com as adagas no próprio eixo. Se atingir um campeão, Katarina receberá velocidade de movimento durante um segundo. Junto com Lâmina Ricochete, Ciclone das Adagas é muito bom para farmar, pois possibilitará receber mais ouro das tropas mortas. O mesmo vale para campeões: Ciclone das Adagas é mais eficaz quando o inimigo está marcado pela Lâmina Ricochete.

League of Legends: a habilidade Shunpo de Katarina tem bom alcance (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)

E – Shunpo

Katarina se teleportará para o local alvo e poderá atrapalhar inimigos. Shunpo não pode ser ativado em área vazia do mapa, isso quer dizer que você deve posicionar o mouse sobre uma sentinela, tropa ou campeão – aliados ou inimigos. Utilize Shunpo para se posicionar melhor, para fugir de ataques ou se aproximar do inimigo. Ao ativar o golpe , Katarina receberá 15% me

... nos de dano durante 1,5 segundos.

R – Lótus da Morte

A habilidade Ultimate da assassina faz com que ela gire no próprio eixo e dispare lâminas a velocidade surpreendente em até três campeões inimigos próximos. Aqueles que são atingidos pelas adagas têm efeitos de cura reduzidos em 50%. Utilize Lótus da Morte quando tiver certeza que matará o inimigo, pois, durante a Ultimate de 2,5 segundos, Katarina não poderá se mover, e inimigos com habilidades de CC  (Crowd Control ou Controle de Multidões), como arremesso, puxão ou aterrorizar podem facilmente interromper o poder.

Exemplo de combinação de habilidades

Caso o inimigo NÃO possua habilidades de CC ou escape:

Lance Lâmina Ricochete para diminuir a vida do oponente até um nível aceitável. Após isso, utilize Shunpo para se teleportar para trás do inimigo, use Lâmina Ricochete para marcar e danificar o alvo, ative Ciclone das Adagas para consumir a marca, e, por fim, utilize Lótus da Morte para aumentar as mortes realizadas pela assassina de Noxus.

League of Legends: aguarde campeões como LeBlanc usar o poder para você atacar (Foto: Divulgação/Riot Games)

Caso o inimigo tenha habilidades de CC ou escape:

Dependendo do inimigo e da resistência mágica, a tática de lançar Lâmina Ricochete para diminuir a energia pode funcionar, mas cuidado ao fazer isso perto de Zed, Fiddlesticks ou Diana, pois pode ser fatal. Caso fique difícil de machucar o inimigo, fique próximo da torre para defender e farmar enquanto se movimenta. Vale pedir ajuda ao jungler para gankar, criar emboscadas ou atacar inimigos em maior número.

Campeões com habilidade de escape, para fugir de combate ou armadilha sem morrer, têm maior dificuldade para serem atingidos por Lótus da Morte, principalmente se o rival conhecer a tática. Você pode esperá-lo utilizar a habilidade de escape dele e ficar vulnerável o suficiente para ser atacado.

Quais itens fazer?

Sem dúvidas, uma das áreas de League of Legends que mais dividem opiniões é a criação de itens para personagens. Também conhecida como build, a técnica é essencial para partidas eficazes. É claro que a construção de cada item varia conforme o oponente e o objetivo, mas é útil ter como fazer produtos comuns para Katarina. Confira alguns a seguir:

League of Legends: itens iniciais para Katarina (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)

Botas da velocidade

Motivos para fazer: é barato e concederá a você +25 de velocidade de movimento.

Quando fazer: se o oponente for um campeão que utiliza skillshot – que mira para disparar a habilidade – e você precisar de mais velocidade para se posicionar ou se aproximar do inimigo.

Escudo de Doran

Motivos para fazer: regenera vida e diminui ataques básicos de campeões inimigos.

Quando fazer: no momento que for enfrentar um inimigo que ataca à distância (Zed, Ziggs, Fiddlesticks ou Annie), o item fará com que você permaneça mais tempo na lane, graças à regeneração de vida, mesmo que seja pouco.

Couraça de Pano

Motivos para fazer: é barato e aumenta a armadura.

Quando fazer: ao lutar contra inimigos que causam dano de ataque. Couraça de Pano é um dos ingredientes para fazer itens como Ampulheta de Zhonya e Anjo Guardião.

Itens Essenciais

League of Legends: faça Rabadon e Cajado do Vazio para Katarina (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)

Capuz da Morte de Rabadon

Motivos para fazer: concede +120 de poder e aumenta a habilidade em 35%.

Quando fazer: destruir o inimigo. Rabadon é um dos itens indispensáveis para Katarina matar rapidamente o oponente.

Cajado do Vazio

Motivos para fazer: aumenta o poder de habilidade em +80 e ignora 35% da resistência mágica do inimigo.

Quando fazer: após comprar Rabadon, crie o item para aplicar mais dano ao oponente, principalmente se ele não fez objetos para aumentar a resistência mágica.

Itens Ofensivos

League of Legends: itens ofensivos para Katarina (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)

Eco de Luden

Motivos para fazer: aumenta muito o poder e concede velocidade de movimento.

Quando fazer: se você estiver com a missão adiantada, ou seja, se tiver vantagem contra o inimigo, seja ao derrubar a torre ou matando-o várias vezes.

Cetro Abissal

Motivos para fazer: aumenta a resistência mágica e poder de habilidade, além de diminuir a resistência mágica de inimigos próximos.

Quando fazer: durante a perda da lane para um inimigo AP. Também pode ser utilizado para se aproximar do adversário e diminuir a resistência mágica.

Ampulheta de Zhonya

Motivos para fazer: aumenta o poder de habilidade e armadura e deixa você não alvejável por 2,5 segundos.

Quando fazer: ao lutar contra um inimigo e estiver em desvantagem. Zhonya é excelente também para escapar da Ultimate complicada do Karthus.

Itens Defensivos

League of Legends: escolha fazer Anjo Guardião e/ou Véu da Banshee dependendo da partida (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)

Anjo Guardião

Motivos para fazer: aumenta resistência mágica, armadura e ressuscita o personagem.

Quando fazer: se você estiver muito focado na Team Fight, momento em que toda a equipe ataca unida.

Véu da Banshee

Motivos para fazer: concede vida, resistência mágica, regeneração de vida e bloqueia habilidades inimigas.

Quando fazer: se lutar contra um campeão que tem CC, como Annie, Fiddlesticks ou Ahri. Véu da Banshee bloqueia de tempos em tempos um poder inimigo contra o personagem.

Talentos

Confira a seguir a imagem com os talentos a serem configurados para Katarina. Caso não saiba como montar a própria página de talentos, confira no tutorial do TechTudo:

League of Legends: configure esta página de talentos para Katarina (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)

Campeões inimigos

É possível também conferir abaixo os campeões inimigos contra os quais Katarina é forte, assim como aqueles que ela não consegue derrotar facilmente:

Campeões fortes contra Katarina Campeões fracos contra Katarina
Swain Karthus
Talon Kha’Zix
Diana Morgana
Azir Akali
Lissandra
Fiddlesticks

Vantagens e Desvantagens de Katarina

Confira na tabela a seguir informações úteis sobre as fraquezas de Katarina e também os pontos fortes:

Vantagens Desvantagens
Dano muito alto Ultimate facilmente interrompida
Não usa mana Campeão corpo a corpo
Não usa skillshots Frequentemente banida de partidas rankeadas
Alta mobilidade Fraca contra habilidades de CC
Baixo tempo de recarga de habilidades Muito focada em uma Team Fight

Curiosidades sobre Katarina

Cassiopéia é sua irmã;

A dubladora é Sílvia Goiabeira, mesma dubladora da Pepper Pots, de Homem de Ferro, e da Princesa Jasmin, de Alladin;

O sobrenome de Katarina é Du Couteau, ‘Da Faca’, em francês;

League of Legends: Cassiopeia é irmã de Katarina (Foto: Divulgação)

A frase de Katarina “Por quê? Porque eu posso.” é uma referência a Shawn Michaels, famoso lutador do WWE;

Na antiga versão, Katarina foi quem trouxe de volta os restos mortais de Sion para a ressurreição. Na nova versão do game, LeBlanc é a responsável.

Quais os melhores itens para comprar para Katarina? Dê sua opinião em nosso forum e participe!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.