Muitos brasileiros quando viajam para o exterior, principalmente para os Estados Unidos, aproveitam a oportunidade para comprar um novo smartphone. Em busca do melhor preço, algumas pessoas acabam esquecendo de levar em conta outras questões antes de importar um aparelho. Checar se a garantia e a assistência técnica são válidas no Brasil e verificar se o celular é ou não desbloqueado para as operadoras de telefonia nacionais são algumas das providências que é preciso tomar.
iPhone 6S: saiba o que ficou de fora do lançamento e pode vir no iPhone 7
Confira tudo o que você precisa saber antes de decidir se vale a pena ou não comprar um celular no exterior.
iPhone 6S e 6S Plus é o novo objeto de desejo de quem vai viajar para os Estados Unidos (Foto: Divulgação)
A garantia vale no Brasil?
Um fator que vale a pena ser avaliado é se a garantia do produto é aceita no Brasil. Na maioria dos casos, as fabricantes só reconhecem a garantia de aparelhos comprados em lojas do país. A Samsung, a LG e a Nokia, por exemplo, não costumam fornecer garantia internacional. Já a Apple oferece uma opção de 12 meses para produtos da empresa comprados em qualquer loja física ou online. O modelo, porém, deve estar homologado por aqui.
O aparelho tem opção de idioma em português?
Uma observação importante na hora de comprar um aparelho no exterior é verificar se ele possui opção de idioma em português. Se o usuário não for fluente em outro idioma popular, como inglês e espanhol, isso pode prejudicar o uso do smartphone. É...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.