Charles Mangin, um fã da Apple, usou uma impressora 3D e um Raspberry Pi para criar uma réplica do Apple IIc, desktop da maçã lançado em 1984. O modelo cabe na palma da mão e funciona rodando o Raspbian, um sistema operacional desenvolvido para o Raspberry Pi. Raspberry Pi ganha tela ‘baratinha’ de 7 polegadas sensível ao toque O computador tem tela de 2,5 polegadas e funciona normalmente a partir de um Raspberry Pi Model A+. É possível conectar um teclado via porta USB e usar o slot para cartão microSD, que fica embaixo do gabinete da réplica, para armazenar arquivos e rodar o sistema operacional baseado no Linux.
Réplica do Apple IIc, de 1984, usa Raspberry Pi e Linux para funcionar (Foto: Divulgação/Charles Mangin)
O criador do modelo liberou os arquivos de impressão no fórum 3DPrintBoard para quem desejar criar a sua própria réplica em casa. Além dos arquivos e de uma impressora 3D, é necessário encontrar uma tela LCD para ligar ao Raspberry Pi, o que exige alguns conhecimentos de eletrônica. Vale a pena comprar o Raspberry Pi 2? Comente no Fórum do TechTudo. Outra opção é comprar o Apple IIc diretamente de Mangin via Etsy, um site especializado na venda de produtos criados com impress...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.