Candy Crush e Plants vs Zombies são alguns dos jogos que foram alvos para um novo vírus de Android. Games disponíveis na loja oficial da plataforma, a Google Play Store, disseminaram os vírus em aparelhos de diversos modelos, com capacidade de tomar o controle dos equipamentos das vítimas. Plants vs. Zombies: conheça todos os jogos da série O ataque tinha como intuito roubar informação dos usuários e usar seus aparelhos como parte de uma botnet, ou seja, sistema “fantasma” e conectado à Internet para executar tarefas diversas e automatizadas com o controle de organizações criminosas. A novidade atingiu diversos países do mundo, incluindo o Brasil, mas sua maior incidência foi na Índia, com mais de 70% dos aparelhos atingidos.
Games como Candy Crush e Plants vs Zombies foram afetados pelo vírus de Android (Foto: Divulgação/King)
De acordo com a Eset, que identificou os ataques, os vírus foram reconhecidos como Android/TrojanDropper.Mapin, que possui um sistema de defesa próprio que dificulta sua identificação em programas de antivírus e sistemas de segurança. O cavalo de tróia também possui uma espécie de temporizador que atrasa a transmissão de dados, e faz com que sua ação no sistema seja quase imperceptível pelo usuário. Ainda segundo as informações, as ameaças já foram reconhecidas e contidas, ...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.