A Konami passa por um período de turbulências e mudanças. Com a saída de nomes de peso como Hideo Kojima, a empresa atualmente é alvo de rumores, e o mais recente insinua que a companhia abandonaria a produção de títulos AAA. Agora a gigante dos games se pronunciou e acabou por negar os boatos e confirmou que continuará a produzir jogos para consoles.

Confira nosso review completo de Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain

Recentemente, rumores vindos de fontes dentro da Konami afirmavam que a empresa estaria em processo de abandono da produção de jogos AAA, como Castlevania, Silent Hill e Metal Gear, buscando focar apenas no mercado mobile, de caça-níqueis e na série de futebol Pro Evolution Soccer.

Rumores indicavam que a série PES seria o foco da Konami (Foto: Divulgação/Konami)

Um usuário do Reddit resolveu questionar a própria empresa pelo canal de atendimento ao cliente. O funcionário teria respondido que a Konami não pretende encerrar a produção de jogos AAA, e afirmou que a companhia seguirá na criação de novos títulos de Metal Gear, Castlevania, entre outros.

A ideia de a Konami responder sobre o assunto por meio de um canal incomum e para um simples usuário pode não significar muita coisa. No entanto, a mensagem deixa claro que, qualqu

... er possível mudança prevista para os negócios da companhia, ainda não está pronta para ser anunciada oficialmente.

Até lá, jogos como Castlevania, Metal Gear (sem Hideo Kojima) e Silent Hill ainda estão nos planos da empresa nipônica.

Via Siliconera

Qual é a melhor empresa de jogos? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.