Os golpes no WhatsApp estão se tornando cada vez mais comuns no Brasil. WhatsApp azul ou transparente, downloads de apps falsos e supostos "descontos" de empresas conhecidas estão entre as fraudes mais comuns. O usuário precisa ficar atento para não deixar seus dados pessoais e financeiros vulneráveis ou instalar vírus sem querer no smartphone.
Guia do WhatsApp: descubra como fazer tudo com dicas e tutoriais
Segundo estudo da Electronic Frontier Foundation (EFF), o WhatsApp está entre os apps mais inseguros do mundo. Para navegar em segurança pelo aplicativo, confira a lista com cinco golpes aplicados no WhatsApp.
Confira os golpes aplicados usando o aplicativo do WhatsApp (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)
Descontos pelo WhatsApp Um golpe brasileiro começou a fazer vítimas no mensageiro oferecendo descontos nas lojas Extra e Carrefour. De acordo com a Kaspersky Lab, empresa de segurança online, o cibercrime não precisa nem que o usuário instale um app malicioso. Se trata de uma mensagem disseminada usando o nome das lojas famosas.
Golpe com cupom falso de desconto de lojas varejistas disseminado pelo WhatsApp (Foto: Reprodução/Kaspersky Lab)
O golpe induz as pessoas a ligarem para um número de celular e responder um questionário, com a promessa de que irão receber um cupom de R$ 500 de desconto. No entanto, os hackers estão faturando por meio da conta telefônica, pois para concluir a "promoção", é preciso ligar para o número do golpista. A mensagem é comum e parece ser verdadeira, mas contém um link que direci...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.