O Chromecast permite transmitir filmes, séries, fotos e mais para a tela da TV via streaming. Dessa forma, o usuário pode acessar apps como Netflix e YouTube sem precisar de cabos: basta uma entrada HDMI na TV. Para manter o equipamento com novidades e mais seguro, o Google lança atualizações, como a integração com o controle remoto. Quer manter seu Chromecast em dia? Confira as dicas para receber o update.

Como funciona o Chromecast, famoso gadget do Google para TVs? Entenda

1) Conectando o Chromecast

As atualizações do Google costumam ser liberadas aos poucos para todos os usuários, e isso pode demorar desde algumas horas até alguns dias. Baixar o arquivo do update é automático, mas para que isso aconteça é fundamental seguir algumas instruções. A principal é deixar o Chromecast ligado na tomada e em uma rede Wi-Fi, com a Internet funcionando.

Deixe o Chromecast ligado em uma rede com Internet ativa por pelo menos uma hora (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)

Dependendo do tamanho do pacote, o update pode demorar um pouco, então, a recomendação é deixar ele ativo por pelo menos uma hora. Afinal, essas informações serão enviadas pelo Google para cada equipamento, e só poderá chegar até o seu Chromecast com a Internet ativada. Você poderá assistir a seus filmes ou streaming de demais apps de forma tradicional.

Qual a melhor Smart TV a ser comprada? Opine no Fórum do TechTudo.

2) Reinicie o Chromecast

Para que as mudanças do update sejam aplicadas no Chromecast é importante reiniciar o equipamento. Com esse procedimento, o usuário não perde nenhum dado ou configuração: o sistema será apenas desligado e ligado novamente.

... hromecast para aplicar atualizações (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)" height="402" width="695">Reinicie o Chromecast para aplicar atualizações (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Para isso, acesse o aplicativo do Chromecast e no menu de configurações selecione a opção “Reiniciar o Chromecast”. Está com dúvidas de como fazer isso? Confira este tutorial completo, com a ação para celular e computador. Agora é só aproveitar das vantagens em segurança e novidades de streaming.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.