O Gmail é uma das plataformas de e-mail mais usadas no mundo. O serviço do Google é fácil e prático de usar, além de possuir uma interface limpa e intuitiva. Porém, ainda não é possível saber quando o destinatário abriu e leu o e-mail que você enviou. Mas nem tudo está perdido. Plugins e aplicativos podem ser instalados e configurados para fazer isso. 
Como fazer backup do Gmail; cinco dicas fáceis para Mac e PC
Google Apps for Work
Apenas os usuários do Google Apps podem habilitar esse recurso no Gmail. O administrador da versão paga permite solicitar confirmações de leitura. 
O Mailtrack marca a mensagem lida com dois vistos como o WhatsApp (Foto: Divulgação/MailTrack)
A ferramenta também registra o horário que a mensagem foi lida. O recurso está disponível gratuitamente para o Google Apps for Education e para o Google Apps for Government. MailTrack Para quem não está disposto a pagar pelo Google Apps, o plugin para o navegador Chrome permite rastrear os e-mails enviados e conferir quais foram abertos. O MailTrack usa o mesmo mecanismo de notificação do WhatsApp e exibe dois vistos, caso as mensagens tenham sido lidas. Assim, é possível verificar os e-mails que foram lidos ou não na caixa de entrada.
Qual é o melhor e-mail, Gmail ou Outlook? Comente no Fórum do TechTudo.
O MailTrack também informa o horário, a localização de quem leu e por qual dispositivo (celular, tablet, computador etc) a mensagem foi visualizada. Além disso, a extensão apresenta uma página com todo o histórico de e-mai...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.