Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Para celebrar mais um ano, o Facebook lançou um recurso que permite que os usuários façam uma retrospectiva de 2014 a partir das suas publicações na linha do tempo. A ação relembra os melhores momentos de cada mês do ano, com fotos e status publicados no perfil da pessoa. 

Já viu o tema do Doodle do Google de hoje?

facebook (Foto: Reprodução)Facebook lança recurso de retrospectiva de 2014 (Foto: Reprodução/Facebook)

O vídeo pode ser compartilhado na linha do tempo da rede social e personalizado de acordo com aquilo que o usuário deseja que apareça.

Como evitar travamento dos navegadores? Veja no Fórum do TechTudo.

Para isso, basta clicar em 'Personalizar' - opção que só está disponível para versão no celular - e fazer as alterações. Entre elas, estão as opções de mudar a foto de capa do vídeo, escolher entre quatro temas de fundo, isto é, os desenhos que aparecem embaixo das fotos (como na figura abaixo) e apagar ou adicionar imagens, desde que o total seja de no máximo quatro fotos por seção. Além disso, a legenda também podem ser editadas. 

facebook (Foto: Reprodução)Fundo do vídeo também pode ser personalizado; são quatro temas como opção (Foto: Reprodução)

Para concluir o vídeo, a rede social disponibilizou ainda a opção de assinar com uma selfie do usuário. Embaixo, é possível alterar o texto de fechamento ou manter a frase do padrão original "Até o ano que vem!". 

A ferramenta funciona tanto no celular como no computador, porém, a experiência no dispositivo móvel é muito mais rica e completa. As únicas maneiras de criar o recurso são acessando o vídeo de retrospectiva de outros usuários ou entrando direto pelo link (facebook.com/yearinreview)

No fim do ano passado, o Facebook também criou uma ferramenta de retrospectiva, porém, o vídeo de animação de poucos segundos dos usuários trazia as imagens e os status com maiores interações, isto é, apenas àquelas mais curtidas e com maior número de compartilhamentos. Outra diferença para o modelo atual é que agora é possível controlar a velocidade que você vê as imagens manualmente, diferente da versão passada em que o vídeo passava no modo automático. 

facebook (Foto: Reprodução)Vídeo encerra com selfie do usuário e foto (Foto: Reprodução/Facebook)

Via The Next Web, Facebook e Presse Citron 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.