A Glowforge 3D permite a utilização de uma grande variedade de materiais para impressão de objetos e torna o processo de edição e obtenção de arquivos muito mais simples. Voltada para ser uma impressora 3D realmente doméstica, a Glowforge resolve muitos dos problemas que tornam a impressão tridimensional inacessível.

Impressora 3D ‘gigante’ imprime até quatro objetos de uma só vez

A Glowforge tem uma diferença básica em relação às suas competidoras. Enquanto a grande maioria das impressoras funciona adicionando camadas de plástico para, lentamente, construir uma forma, a Glowforge usa lasers para esculpir formas em materiais diversos.

Impressora 3D chama atenção pela praticidade e versatilidade (Foto: Divulgação/Glowforge 3D)

Projetada para ocupar o espaço intermediário entre impressoras simples e processos de manufatura de escala industrial, a Glowforge 3D pode usar como matéria-prima couro, madeira, plástico, papel, acrílico, papelão, tecido, rocha, metal, vidro, comida e até componentes eletrônicos. Com um sistema otimizado para impressão de até 100 unidades, ela pode ser ideal para quem tem ideias de fabricar utensílios e objetos em pequena escala.

Glowforge 3D pode ser usada para imprimir em diversos materiais diferentes, como o couro (Foto: Divulgação/Glowforge 3D)

Outro ponto de destaque da nova impressora é a forma pela qual seus usuários podem manipular arquivos de impressão. Em vez de depender de conhecimentos avançados de softwares específicos de engenharia, como o Auto CAD, a Glowforge 3D aceita arquivos produzidos em programas mais populares e difundidos, como Photoshop e Illustrator.

Além disso, a impressora tem apenas um botão, e de acordo com seus criadores, se responsabiliza por ajustar detalhes de alinhamento do projeto na hora de imprimir, poupando tempo e tornando o processo ainda mais prático para quem não tem o menor conhecimento técnic

... o sobre impressão tridimensional.

A impressora, que arrecadou 9 milhões de dólares numa campanha no Kickstarter em maio, entrou em pré-venda nos Estados Unidos por um valor promocional de US$ 1.995 (R$ 8.400, em conversão direta), equivalente a metade do preço normal do aparelho.

Qual a utilidade de uma impressora 3D? Descubra no Fórum do TechTudo!

Via The Next Web

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.