Saudade dos botões físicos? Uma tela touch que cria botões apenas quando o usuário toca no display está sendo desenvolvida pela Universidade Técnica de Berlim, na Alemanha. Com o nome de GelTouch, o projeto, divulgado nesta quinta-feira (24), usa um tipo específico de gel que reage ao calor e, assim, cria o "relevo" na tela do smartphone ou tablet somente quando tocado. 3D Touch: entenda a nova tecnologia da tela do iPhone 6S O GelTouch é feito com um material que, em temperatura ambiente, se comporta como um fluído sem cor. Mas, basta uma mudança de calor localizada, e o gel endurece, assumindo formas pré-determinadas.
GelTouch pode ser usado em diversos tipos de aplicações do futuro (Foto: Divulgação/Universidade Técnica de Berlim)
Como funciona?
A tela desenvolvida no estudo pode ser entendida como um “sanduíche”: a camada inferior é dividida entre o painel de cristal líquido que emite luz e os sensores que identificam os toques dos dedos, como em uma tela sensível ao toque convencional. Na camada intermediária, o gel é distribuído pela área do display, e na superior, um material condutivo é responsável por transmitir eletricidade e, consequentemente, calor à toda a área da tela. Essa tecnologia pode ser aplicada ao rodar um jogo em celulares ou tablets. Nesse caso, a tela poderia apresentar botões reais nas extremidades para que o usuário tenha mais conforto e facilidade...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.