A Cortana, assistente virtual do Windows Phone, pode chegar aos carros muito em breve. Depois de lançá-la para smartphones e computadores, a Microsoft procura montadoras parceiras para incluir a assistente virtual em veículos junto com a versão automotiva do Windows 10.
Como instalar a Cortana no Android? Veja como usar a assistente virtual do Windows no sistema da Google
No entanto, será que essa é mesmo uma boa escolha? Que vantagens e desvantagens a Cortana pode trazer para o seu carro? Confira a análise do TechTudo.
Cortana vai chegar aos carros em breve junto com o Windows 10 automotivo (Foto: Divulgação/Microsoft)
Vantagens - Navegue com mais facilidade Um computador de bordo em um carro tende a ter uma grande vantagem: a navegação por mapas. Com a Cortana, o Windows 10 automotivo pode ser acionado a partir de comandos de voz, como o “Hey Cortana”, para ditar endereços, pedir alterações no trajeto ou consultar o tempo que falta até o destino.
Cortana pode ser usada para emitir alertas durante a navegação (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
A assistente virtual da Microsoft pode ter um papel bastante importante para fornecer dados sobre o trajeto para o usuário. Ao identificar um acidente, por exemplo, Cortana pode perguntar se o usuário deseja mudar de rota para escapar do congestionamento. Outra opção é localizar e sugerir restaurantes mais próximos quando o usuário dizer que está com fome ou mostrar o posto de gasolina quando o carro estiver sem combustível. - Troque mensagens sem tocar no celular U...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.