O Google atualizou, nesta quinta-feira (24), a pesquisa por voz do Google Now. Agora, o assistente virtual do aplicativo - disponível para Android e iOS- deve ter respostas muito mais rápidas e precisas. As mudanças também fazem com que a ferramenta use menos recursos de hardware, tenha menos interferência de ruídos do ambiente e gere resultados mais ágeis.

Dez recursos que o Galaxy S6 tem e o iPhone 6S não

A novidade chegou com o desenvolvimento de diversos algoritmos de reconhecimento de voz, que incluem a análise de cada fonema e levam em consideração até o sotaque de todos os idiomas disponíveis.

Google deixa pesquisa por voz mais rápida no Android e iOS (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

O que você espera do Galaxy S7? Comente no Fórum do TechTudo

Segundo o Google, o novo método de interpretação de voz memoriza melhor os sons capturados e identifica mais claramente os termos curtos, gerando um reconhecimento mais apurado das palavras ditadas ao app no celular. Até então, a pesquisa por voz separava o som recebido em diversas partes de 10 milisegundos cada para facilitar o processamento nos servidores da nuvem. No entanto, com as mudanças, a fala do usuário pode ser ana

... lisada em menos pedaços, o que economiza tempo e poder de computação.

O novo modelo acústico de reconhecimento de fala passou por testes e começa a chegar nos aplicativos do Google para Android e iOS. O ditado embutido no teclado do Android também vai receber as novidades. Ainda não há atualização do app disponível no Brasil, mas o update deve chegar em breve a todos os usuários.

Via Google



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.