Conectar um braço robótico ao seu computador para auxiliá-lo numa série de tarefas será possível com o Dobot. O projeto, que usa um sistema Arduino, prevê a fabricação de um robô capaz de desempenhar tarefas de alta precisão que pode ser controlado de diversas formas diferentes. Arduino ‘baratinho’ brasileiro promete ensinar programação nas escolas O braço robótico é voltado para uma ampla gama de usuários, desde engenheiros a educadores. Controlado a partir de voz, celular, computador, movimento, gestos e até por olhar, o braço pode realizar tarefas como escrever, pegar coisas, mover objetos e realizar impressão em 3D de qualquer material, tudo com uma precisão de 0.2 mm.
Braço é capaz de executar tarefas de alta precisão, o que permite sua aplicação em uma infinidade de tarefas específicas (Foto: Divulgação/Dobot)
Criado por um grupo de engenheiros da Califórnia, o Dobot usa uma série de recursos em código aberto, o que permite que ele seja usado por desenvolvedores e estudantes de engenharia em busca de um instrumento de trabalho altamente modificável, nos mesmos moldes do que o Raspberry Pi é para programadores e engenheiros de computação, por exemplo. Segundo seus criadores, o Dobot é uma tentativa de trazer a tecnologia industrial de robótica para dentro da sua casa. Mesmo quem não tem uma profissão ligada ao desenvolvimento tecnológico, pode se beneficiar o Dobot. Com a precisão do equipamento, é possível usá-lo em tarefas que dependam de mão firme, como criar padrões e desenhos com glacê em ...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.