O Google deve apresentar muitas novidades no evento marcado para a a próxima terça-feira (29), em São Francisco, nos Estados Unidos. O Android 6.0 (Marshmallow) pode, finalmente, ser lançado, acompanhado pelos dois novos smartphones: Nexus 5X, da LG, e Nexus 6P, da Huawei, além do Chromecast, que deve vir renovado, e outros gadgets. 

Nexus 6P da Huawei: especificações incluem tela de 5,7 polegadas, diz site

Confira as surpresas que o Google pode mostrar no evento.

Android Marshmallow deve ser a principal estrela do novo evento do Google (Foto: Divulgação)

- Android: M de Marshmallow

Depois de um longo período de testes, o Google pode finalmente anunciar a chegada da versão final do novo Android. Batizada de Marshmallow, a edição 6.0 do sistema traz melhoras na interface Material Design e melhorias no consumo de bateria. Além disso, foram adicionadas funcionalidades como o Now On Tap, que fornece informações mais rápidas e precisas, e o Android Pay para pagamentos.

O Android 6.0 deve vir embarcado primeiramente nos smartphones da  linha Nexus, como já é tradição. No entanto, o Google pode reservar alguma novidade no processo de atualização dos aparelhos da fabricante, já que há sempre muita pressão sobre a empresa quando comparados com a taxa de adoção do iOS 9.

- Nexus 5X: bom, barato e poderoso

Depois de um ano sem lançar smartphones “menores”, o Google deve trazer uma nova versão do Nexus 5, mais uma vez fabricada pela LG. Batizado de 5X, o smartphone com Android puro deve trazer uma tela de 5,2 polegadas Full HD (1080p), leitor de impressão digital traseiro e câmera traseira de 12 megapixels e frontal de 5 MP.

Nexus 5X deve trazer bom desempenho e preço baixo (Foto: Reprodução/Android Police)

Nas configurações, o aparelho não deve decepcionar: processador Snapdragon 808 com quatro núcleos de 1,44 GHz e dois de 1,82 GHz, 2 GB de RAM e 16 ou 32 GB internos, sem entrada para cartão de memória. O aparelho deve ter ainda bateria com 2.700 mAh, porta USB-C, carregamento rápido e também sem fio. A expectativa é que o preço seja consideravelmente mais baixo que o do Nexus 6.

- Nexus 6P: gigante na tela e nas configurações

O Google também deve apresentar uma nova versão do seu smartphone com tela gigante. O Nexus 6P deve vir com Android 6.0 puro, tela de 5,7 polegadas com resolução QHD (1440p), leitor de impressões digitais e câmera traseira de 13 megapixels e frontal de 5 MP.

Nexus 6P deve ser versão maior e mais poderosa do smartphone com Android Puro (Foto: Reprodução/Android Police)

Fabricado pela Huawei, o smartphone terá ainda um processador Snapdragon 810 com quatro núcleos de 1,56 GHz e mais quatro de 1,82 GHz, 3 GB de RAM e 32, 64 ou 128 GB de memória interna, sem mic

... roSD. Haverá também a entrada USB-C, mas não há especulações sobre a capacidade da bateria e as funções.

- Novos Chromecast

O primeiro Chromecast foi anunciado, em julho de 2013. No entanto, o Google pode atualizar o pequeno dispositivo na próxima terça-feira. A segunda versão do dispositivo deve chegar com um design arredondado e colorido, além de trazer uma conexão Wi-Fi mais forte e rápida. Com o Fast Play, o tempo de espera entre o comando do usuário e a reprodução do conteúdo na TV deve diminuir consideravelmente.

Chromecast deve ganhar uma segunda versão mais rápida e poderosa (Foto: Divulgação/Google)

Há ainda uma segunda versão aguardada, batizada de Chromecast Audio. Ao invés de vídeos, ela será capaz de transmitir áudios para aparelhos e caixas de som sem função Wi-Fi. A novidade deve ser ótima para quem tem um aparelho antigo e com alto falantes mais potentes, mas não consegue conectá-lo ao celular.

- Possíveis surpresas

Assim como as novas versões do Android chegam sempre acompanhadas de smartphones, o Google pode optar por lançar um tablet Nexus. Até agora, porém, nada foi comentado. Isso pode indicar que, caso os produtos venham à tona, sejam mais uma atualização dos modelos lançados no ano passado.

Outra possibilidade bastante remota é que o Google resolva estender a linha Nexus com relógios, já que ainda não há nenhum da marca. É possível que a empresa atualize o Nexus Player, lançado no último ano, para competir com a nova Apple TV.

Como evitar que a batera do Nexus 4 acabe muito rápido? Opine no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.