Já pensou ir à praia e deitar em uma esteira enquanto ela carrega seu celular e mantém as bebidas geladas mesmo sob Sol forte? O sonho de verão de muita gente agora é possível. Um estudante libanês criou o Beachill, um colchão de praia inteligente e impermeável que carrega dispositivos eletrônicos através de um painel solar e ainda é equipado com um refrigerador para as bebidas.

Melhores aparelhos para quem curte tomar uma cerveja nos fins de semana

Desenvolvido pelo estudante de arquitetura Antoine Sayah, Beachill é alimentado por um painel solar de cinco watts e possui uma geladeira térmica embutida.

Estudante libanês cria esteira de praia smart que carrega celular e gela bebidas (Foto: Divulgação/Beachill)

Dessa forma, o aparelho impermeável permite manter eletrônicos carregados e bebidas geladas sem prejudicar o meio ambiente. O modelo é dobrável e fácil de ser transportado para qualquer lugar. Basta colocar na mala ou banco do carro e garantir dias de praia mais agradáveis.

O dispositivo foi criado para um projeto de uma aula na faculdade, mas acabou tomando proporções inesperadas por Sayah. “Recebi ligações do Brasil, Canada, toda a Europa, Estados Unidos, de todos os continentes (…) Quando comecei a desenvolver o protótipo, pensei que só as pessoas no Líbano fossem conhecer”. Duas semanas depois de postar o protótipo no Instagram, o estudante vendeu 60 unidades em todo o mundo por U$ 150.

O que ainda precisa ser inventado no mundo da tecnologia? Comente no Fórum do TechTudo

Agora, sua equipe trabalha para

... tentar atender à demanda global inesperada, mas só 10 unidades podem ser produzidos por dia. Ainda não se sabe quando em nem se o produto chegará ao mercado em maior escala. Porém, Sayah afirma estar procurando investidores para levar o projeto adiante e, enquanto isso, já criou uma versão maior do modelo, equipada com um painel de sete watts e que se transforma em um sofá.

Via Beachill e EcoWatch



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.