O Instagram, rede social de compartilhamento de fotos e vídeos, ultrapassou recentemente a marca dos 400 milhões de usuários. Há quem publique fotos do momento e outros cliques do passado. Entretanto, parece que as do segundo tipo não estão dentro dos novos objetivos da rede social. As latergrams - posts com fotos antigas e #latergram ou #tbt na legenda - lembram momentos que já aconteceram e a última atualização do app quer mais imediatismo, sugerindo posts com fotos do dia. Alguns usuários estão recebendo alertas com as imagens. 

Como criar, nomear e usar grupos no Instagram

Instagram (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)

As sugestões para publicação tomam como base as fotos tiradas naquele mesmo dia. Além do lembrete, o aviso ainda mostra imagens do álbum da pessoa, como uma sugestão de publicação.

A princípio, a “dica” do Instagram, que, por muitos foi considerada inconveniente, pode ser fechada ao apertar o “X”, porém, ainda não se sabe ao certo quais são as intenções do do app ao fazer esse tipo de sugestão.

Print mostra sugestão do Instagram para publicar fotos mais recentes (Foto: Reprodução/ The Next web)

Alguns usuários ficaram receosos com a atitude da rede de compartilhamento de fotos, uma vez que o serviço analisa as im

... agens que a pessoa tem no smartphone, para então descobrir o que é mais novo.

Apesar de parecer um problema de privacidade, essa questão aparece nos termos de uso do Instagram, que autoriza o uso dos conteúdos de mídia do smartphone quando o aplicativo é instalado.

Curte o Instagram? Veja dicas para deixar suas fotos mais bonitas

Via The Next Web



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.