O Windows Movie Maker é um programa de edição de vídeo, desenvolvido pela Microsoft, que permite criar, editar e compartilhar filmes pelo PC. Muitos usuários estão reclamando que o software, em alguns momentos, para de responder e trava. É o seu caso? Confira a lista com diversas dicas que vão ajudar você a resolver o problema.
Como aumentar tempo de exposição das fotos em slides do Movie Maker
1. Veja os arquivos suportados pelo programa Primeiro, veja quais são os tipos de arquivos que o Movie Maker suporta. Para verificar a lista de ficheiros suportados, acesse o site oficial da desenvolvedora (windows.microsoft.com/pt-BR/windows-live/movie-maker-file-types-faq).
Windows Movie Maker : veja como evitar que o programa trave (Foto: Divulgação/Microsoft)
2. Problemas nos drivers da placa de vídeo O Movie Maker faz um alto uso do vídeo e da aceleração gráfica – vindos de uma placa de vídeo – ao codificar e decodificar os arquivos de vídeos, efeitos, transições e textos. Portanto, em alguns momentos, os drivers da placa de vídeo impedem que o programa trabalhe de forma correta. Confira quais são as placas que não deixam o programa funcionar adequadamente. 3. Atualize os drivers É importante também atualizar os drivers da placa gráfica para descartar qualquer problema.
Os codecs podem ser a causa ou a solução dos problemas de travamento no Movie Maker (Foto: Divulgação/ Movie Maker)
4. Plugins Uma boa dica é desligar os plugins do Movie Maker, pois eles podem ser os responsáveis pelo travamento. Para i...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.