O Xbox One faz sucesso entre os fãs de games, graças à lista de jogos variada e ao alto poder de processamento. Apesar disso, o console não está livre de problemas, o que pode causar "dor de cabeça" aos donos do videogame. Confira os defeitos mais comuns e aprenda a resolvê-los:

Dying Light: edição ‘ostentação’ de R$ 1 milhão dá abrigo contra zumbis

Lançado pela Microsoft no final de 2013 como a aposta da empresa para a nova geração, o console tem alto desempenho e o PS4 como principal concorrente. Entre os títulos mais populares estão Forza 6, Halo, Gears of War e Rise of the Tomb Raider.

Xbox One: conheça os problemas do console e aprenda a resolvê-los (Foto: Reprodução/Débora Magri)

Problemas com o Kinect

Um dos destaques do console desde, o sensor Kinect pode ser usado tanto para jogar games dedicados como para enviar comandos de voz para o aparelho. O problema é que nem sempre o processo funciona adequadamente.

Caso tenha mudado o videogame de lugar recentemente, vale a pena calibrar o sensor novamente, ao acessar "Configurações", "Kinect" e, por último, "Kinect não me ouve”. Basta concluir o processo para que o sensor volte a funcionar normalmente.

Travamentos em jogos

Xbox One: travamentos em jogos são relativamente comuns (Foto: Reprodução/Débora Magri)

Não é raro enfrentar problemas durante a execução de jogos, seja com durante a jogatina ou ao tentar abri-los no menu principal. Se isso acontecer, você pode tentar voltar rapidamente ao menu inicial.

Caso o game insista em não rodar, faça um power cycling no console. O procedimento consiste em segurar o botão de desligar por alguns segundos até que o aparelho apague completamente. Depois disso, desconecte todos os cabos do Xbox One e espere alguns minutos.

Xbox One não loga na sua conta

Xbox One: contas da Live também passam por problemas (Foto: Reprodução/Débora Magri)

Outra disfunção bastante comum e incômoda é o login automático de contas, que, por vezes, simplesmente não acontece. No caso, vá até a parte superior do menu e tente entrar manualmente. Se isso não for suficiente para fazer o Xbox One funcionar, você pode estar com problemas de rede (consulte o passo abaixo).

Falha na conexão com a Internet

Xbox One: erros na rede podem afetar downloads (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Problemas com a conexão também não são raros e podem ser consequência de vários fatores. Se o seu console se recusar a fazer conexão com a Xbox Live, verifique se a Internet está em funcionamento normal. Além disso, no

... f">site oficial, também é possível checar se a rede online da Microsoft está sem erros.

Se os problemas persistirem, tente reiniciar o modem e fazer um power cycling no console (veja em Travamentos em Jogos). Outra boa sugestão é liberar as portas do modem para melhorar a conexão com a Live. Confira o tutorial do TechTudo aqui.

Impossível instalar jogos e atualizações

Xbox One: HD lotado também causa dor de cabeça aos donos do console (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Falhas constantes na instalação de jogos e de conteúdo adicional estão diretamente ligadas a um pequeno bug que faz o console não avisar quando o HD está lotado. Assim, os jogadores não conseguem mais fazer downloads.

Quando encontrar erros do tipo, acesse “Meus Jogos e Apps” e confira quanto espaço você tem no disco rígido. Outra excelente forma de ganhar mais espaço é deletar imagens e vídeos capturados pelo console, que chegam a ocupar bastante espaço da memória.

Controle não responde os comandos

Xbox One: atualize seu controle com frequência (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

O controle do Xbox One, apesar de excelente, também passa por dificuldades quando o assunto é bateria, afinal o medidor exibido na parte inferior da tela nem sempre mostra a carga exata das pilhas.

Isso fará com que o controle desligue sem aviso de vez em quando. Para evitar o problema, troque as pilhas regularmente. Além disso, uma boa ideia é atualizar o controle com certa frequência ao acessar "Configurações", "Dispositivos", "Acessórios" e, por fim, "Atualizar".

Qual o melhor: PlayStation 4, Xbox One ou PC gamer? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.