GTA 5 inspirou um grupo de fãs de Minecraft a recriar todo o mapa do jogo, a cidade de Los Santos, com blocos em escala perfeita de 1:1. O projeto teve início em janeiro deste ano, com liderança de um respeitado usuário da comunidade de mapas de Minecraft, conhecido pelo apelido N11ck, e já está 35% completo.

Minecraft: o que são e como instalar versões Snapshot do jogo

O processo de construção está bastante detalhado em uma longa série de vídeos no YouTube. Neles é possível ver como o mapa original de GTA 5 foi todo recriado de maneira superficial em 2D, como uma planta, e esticado pelo mundo para que eles o preencham manualmente com cada estrutura.

Cidade de Los Santos, mapa de GTA 5, recriada em Minecraft (Foto: Planet Minecraft)

Além do criador do projeto há outras 16 pessoas que trabalham no mapa, o qual possui aproximadamente 7.500 x 7.500 blocos. Segundo N11ck não foi possível reproduzir certas partes com perfeição, como as montanhas de Los Santos, devido ao limite de 256 blocos de altura de Minecraft.

Infelizmente a equipe não pretende disponibilizar o mapa para download por en

... quanto, tanto durante sua produção quanto ao ser completado. Apenas será possível vê-lo ao visitar o servidor estabelecido pelo grupo.

Qual foi o seu maior feito em Minecraft? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.