O Facebook permite que os usuários utilizem o aplicativo nos smartphones Android e iOS para denunciar contatos que compartilham spam e outros conteúdos impróprios. O procedimento, que também está disponível na versão web da rede social, é uma maneira de ajudar os monitores a encontrar perfis fakes e pessoas que compartilham conteúdos ofensivos. Veja como utilizar a função no iPhone e em dispositivos Android.

Como desbloquear um contato no Messenger do Facebook

Passo 1. Abra o Facebook na página do contato que deseja denunciar e toque sobre o ícone “Mais”, representado por três pontos. Em seguida, acesse a opção “Denunciar”;

Iniciando o processo de denúncia de um usuário do Facebook pelo celular (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Escolha a opção “Denunciar essa conta” e informe o motivo pelo qual deseja realizar o procedimento. A única forma de iniciar uma denúncia é escolhendo a opção “Essa linha do tempo está cheia de conteúdo impróprio”;

Informando que o usuário denunciado está compartilhando conteúdo impróprio no Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Indique o tipo de conteúdo impróprio que está sendo compartilhado pelo perfil. Nesse exemplo, escolhemos “Outro”, mas todas as outras mostram a mesma opção. Para efetivar a ação, toque em “Enviar ao Facebook para análise”.

... ar (Foto: Reprodução/Marvin Costa)" height="432" width="695">Enviando uma denúncia para análise dos monitores do Facebook pelo celular (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Qual emoji falta no seu teclado do WhatsApp ou Facebook? Comente no Fórum do TechTudo

Pronto. É preciso aguardar até que a análise seja concluída. Quando isso ocorrer, você será informado sobre o resultado de sua denúncia. Vale lembrar que os passos acima são os mesmo no iPhone e em dispositivos Android.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.