O WhatsApp no iPhone permite ouvir as mensagens em texto em voz alta. O aplicativo tira proveito do recurso que lê para o usuário páginas da web, documentos em PDF e livros, por exemplo. A ferramenta originalmente é destinada a pessoas com necessidades especiais, mas também tem utilidade para a troca de mensagens. Confira como ativar e usar o recurso de fala em seu iPhone 6S – entre outros modelos.

WhatsApp ‘azul’, ‘desconto’ e outras ameaças: conheça os golpes no app

Passo 1. Acesse as configurações do iOS e toque em “Geral”. Em seguida, selecione “Acessibilidade”;

Abra as configurações de acessibilidade (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Abra o item “Fala” e ative a opção “Falar Seleção”. Em “Velocidade da fala”, você pode mover a posição do cursor para aumentar ou diminuir o ritmo;

Ativando a fala do iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Agora, no WhatsApp, quando quiser ouvir uma mensagem em voz alta, toque sobre ela e mantenha o dedo pressionado por alguns segundos. Clique sobre a seta à direita e, em seguida, selecione “Falar”.

... .png" alt="Ativando leitura em voz alta de mensagem do WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora) " height="616" width="695">Ativando leitura em voz alta de mensagem do WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Qual emoji falta no seu teclado do WhatsApp ou Facebook? Opine no Fórum do TechTudo

Pronto. Com essa dica, você pode ouvir suas mensagens recebidas pelo WhatsApp enquanto faz outras coisas.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.