Comprar uma câmera 4K ou não, eis a questão! A tecnologia 4K permite uma das melhores resoluções atualmente e há um monte de artigos na web recomendando enfaticamente as duas alterativas, mas o fato é que existem vantagens e desvantagens em adquirir câmera com gravação de vídeo UHD. 
Saiba reconhecer uma verdadeira televisão de tela 4K e não seja enganado
O TechTudo listou os principais prós e contras em adquirir uma câmera 4K. Confira a lista e avalie se você deve ou não ter um modelo 4k em mãos.
Conheça vantagens e desvantagens em comprar câmera 4K (Foto: Luciana Maline/TechTudo)
Vantagens Resolução A grande vantagem do 4K é, claro, a resolução. Ela apresenta 3.840 x 2.160 pixels, o que totaliza mais de 8 milhões de pixels. Já a Full HD possui 1.920 x 1.080 pixels, gerando cerca de 2 milhões de pixels no total. Isso significa que o frame único de um vídeo feito em 4K tem resolução suficiente para impressão de alta qualidade. Uma das vantagens disso é que fotógrafos podem capturar vídeos e fotos ao mesmo tempo sem comprometer a resolução da imagem estática.
XC-10, câmera semi-profissional 4K 'barata' da Canon (Foto: Divulgação)
Edição de imagens Por causa do aumento da resolução, a manipulação dessas imagens é facilitada. Como cada quadro tem mais pixels, todos os processos de edição – como redimensionamento, corte, estabilização – são feitos com menor perda de qualidade do que no HD ou Full HD. Tendência de mercado Diferentemente do 3D, a tecnologia 4K vem ganhando cada vez ma...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.