Uma nova campanha de financiamento coletivo no Indiegogo está atraindo a atenção de quem gosta de olhar para as estrelas. A Tiny1, uma pequena câmera de bolso criada por uma startup de Singapura, vai estrear sua pré-venda com a alcunha de GoPro para astrônomos, devido à sua capacidade de fazer vídeos noturnos de objetos distantes, como do eclipse da super lua que ocorreu no último domingo (27).

Hero+ é a nova câmera de ação mais 'baratinha' da GoPro; confira o preço

Sensor de imagem da Tiny1 tem sensibilidade apurada em ambientes com pouca luminosidade em comparação com outras câmeras compactas. Ele também permite aos usuários montar lentes melhores em seu corpo.

Câmera compacta é GoPro para amantes da astronomia (Foto: Divulgação)

A Tiny1 ainda está na fase de prototipagem, mas, segundo a empresa criadora Tinymos, já é plenamente funcional. Prova disso é o vídeo em timelapse feito da super lua, incluindo um em que é possível ver o eclipse do início ao fim em poucos segundos.

Qual a melhor concorrente da GoPro? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo.

... rong>Tiny1 gravou timlapse do eclipse da super lua, ocorrido no último domingo, 27 (Foto: Divulgação)

A única melhoria que deve ser feita em breve, a tempo de colocar o produto final para venda depois da campanha de financiamento coletivo, é aplicação de uma bateria para tornar o equipamento portátil – hoje, o protótipo funciona ligado a uma fonte de energia via cabo USB. A campanha está marcada para começar em novembro no site Indiegogo.

Via Mashable

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.