Satya Nadella, CEO da Microsoft, reforçou o compromisso da companhia com a educação de programadores e apoio a novos empreendedores, em sua primeira visita como líder da gigante de Redmond ao Brasil. “Queremos empoderar indivíduos e empresas para fazerem mais”, disse Nadella, em uma palestra a alunos da Faculdade Anhembi Morumbi, em São Paulo. A presença do diretor-executivo da fabricante do Windows 10 serviu de fechamento para a Windows Insights Week. 
Office 2016 terá Continuum e Cortana em português; saiba o que vem por aí Durante a visita, Nadella apresentou iniciativas como o DreamSpark, que disponibiliza pacotes de software gratuitos para algumas das maiores faculdades nacionais, e eventos como o Imagine Cup. O Cup é uma espécie de Copa Mundial de jovens empreendedores, realizada pela Microsoft desde 2003 e que já conta com uma série de equipes brasileiras entre os finalistas.
Satya Nadella, CEO Microsoft, em visita ao Brasil (Foto: Leonardo Avila/TechTudo)
Derrubar as barreiras de entrada
“A ideia é realmente fornecer o software, tecnologia e sistemas em nuvem para qualquer um criando uma companhia”, disse Satya Nadella. “Porque, de início, queremos que vocês façam o inimaginável sem o fardo do custo, queremos derrubar barreiras de entrada”, explica.
Muitos aqui vão encontrar soluções que irão resolver problemas globais 
Satya Nadella, CEO da Microsoft
Para a plateia de alunos no auditório do Anhembi Morumbi, o CEO também lançou um desafio. “Cada um de vocês aqui que estão aprendendo...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.