O Skype Translator, ferramenta de tradução em tempo real da Microsoft, foi liberada para os usuários recentemente. O aplicativo é focado na tradução de mensagens entre pessoas de diferentes países e, portanto, idiomas, mas pode ser usado também para facilitar a conversa com deficientes auditivos.

Microsoft Insights pode trazer Cortana 'brasileira' e planos do Hololens

A ferramenta de tradução, entretanto, ainda não é compatível com o português – o suporte deve ser adicionado em breve. No momento, apenas inglês, espanhol, francês, italiano, alemão e chinês estão disponíveis. Se você tem fluência em um desses idiomas, veja como usar o Skype Translator para conversar com deficientes auditivos.

Saiba usar o Skype Translator para facilitar conversas com deficientes (Foto: Divulgação/Skype)

Passo 1. Clique sobre um contato para iniciar uma conversa. Para ativar a tradução, basta habilitar a opção “Translation”, no painel à esquerda;

Ativando ferramenta de tradução (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Em seguida, configure os idiomas que você e o seu contato usarão no chat. A dica é usar o mesmo idioma para fala (speaks) e escrita (writes);

Selecione o mesmo idioma para fala e escrita (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Por fim, basta iniciar uma chamada de áudio ou vídeo e falar em um dos idiomas suportados. A transcrição do que você falar aparecerá no chat e pessoas com deficiência auditiva poderão ler.

... .com/FfV0sPBvv_Paj_XC5pJd_QnaJAY=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/09/29/captura-de-tela-2015-09-29-as-102408.png" alt="Inicie uma chamada de áudio ou vídeo para transcrever o que você fala (Foto: Reprodução/Helito Bijora) " height="330" width="695">Inicie uma chamada de áudio ou vídeo para transcrever o que você fala (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essa dica simples, você poderá usar o Skype Translator como ferramenta para se comunicar com deficientes auditivos.

Como gravar vídeos do Skype no computador? Veja no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.