Horizon Chase é um game de corrida para Android e iOS, produzido pelo estúdio brasileiro Aquiris. O título foi inspirado pelo clássico Top Gear, com carros velozes na pista, jogabilidade simples e gráficos bem refinados. Apesar de simples, ele oferece alguns segredos e dicas valiosas na hora de pilotar os “possantes” nas estradas. Confira algumas dicas de como jogar a aventura em quatro rodas:

Horizon Chase e Final Fantasy são destaques da semana em jogos para iOS

Horizon Chase não é Top Gear

A primeira dica é mais um aviso geral: apesar de ter sido inspirado pelo clássico da era 16 bit, Horizon Chase não é Top Gear. Ele se parece, mas tem controles mais simples, adaptados para funcionarem bem na tela sensível ao toque dos atuais aparelhos. Contudo, o sentimento é o mesmo, ou seja, levar a velocidade ao máximo e vencer as corridas.

Horizon Chase (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Tutorial ou corridas

A primeira sugestão é que o usuário comece pelo tutorial para aprender os principais comandos e ainda saber o que fazer durante as corridas, pois há elementos importantes na pista. Mas, se quiser ação de verdade, vá logo para um dos circuitos disponíveis no início do game.

Horizon Chase: escolha seu destino (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Controles

No menu de opções – a engrenagem que fica no canto da tela – é possível escolher o estilo de controle a ser utilizado: físico, clássico, clássico invertido e por aí vai. As opções são muitas, então escolha qual se adequa à sua forma de jogar.

Horizon Chase: selecione o controle adequado (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Selecione uma pista

Quando for correr, é preciso selecionar uma pista do circuito. Quanto mais vencer as corridas, ou terminar em segundo ou terceiro lugar, mais circuitps se abrem. Note que cada partida tem uma quantidade máxima de pontos que podem ser obtidos.

Horizon Chase: hora de decidir a pista (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Escolha o carro

Escolher o carro é uma tarefa rápida. No canto direito da tela estão características do veículo selecionado. O jogador começa apenas com o Cruzador, mas os demais veículos são desbloqueados ao vencer as corridas em primeiro lugar ou ganhar provas bônus.

Horizon Chase: escolhendo o carro (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Atenção na tela

Os comandos vistos na tela da corrida são básicos. As duas setas fazem o carro virar pa

... ra a esquerda ou direita. O pedal virtual faz com que o veículo acelere sem parar, enquanto o ícone de garrafa representa o turbo, a aceleração extra, temporária e limitada. Não há freio, então para reduzir basta “soltar” o pedal.
Horizon Chase: os comandos básicos (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Colete pontos

Os ícones azuis encontrados nas pistas são pontos. Tente coletá-los para somar pontuação e ficar na frente dos adversários ao final da corrida. Aqui conta não apenas chegar em primeiro, mas também obter score máximo.

Horizon Chase: ícones azuis rendem pontos (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Colete gasolina

Coletar gasolina também é importante: se acabar já era. Ao final da corrida, o game também calcula quanto de combustível sobrou e te rende pontos extras se foi econômico durante a prova.

Horizon Chase: gasolina é importante (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Pistas bônus

Além das provas normais, o jogador pode e deve correr também nas pistas bônus. Além de renderem pontos extras, elas desbloqueiam carros especiais para o usuário, caso ele vença a corrida.

Horizon Chase: pistas bônus te dão novos carros (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

iOS 8.4 vale a pena para o iPhone 4S? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.