O Pinterest tem ganhado cada vez mais popularidade e está se firmando entre as redes sociais mais utilizadas pelos usuários. Baseado na criação de boards (painéis) com imagens de diferentes temas, a plataforma tem um público-alvo diversificado. Porém, se por algum motivo você quer apagar por completo sua conta no Pinterest, basta seguir o passo a passo e um dar fim ao seu perfil.

Como adicionar o Pinterest no Facebook

Passo 1. Faça login na sua conta do Pinterest e acesse o seu perfil, clicando no seu nome no topo da janela;

Acessando o seu perfil no Pinteres (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 2. Clique no ícone de engrenagem, localizado no canto superior direito, e vá em “Edit Settings”;

Acesse as Configurações do seu perfil (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 3. Em “Account Basics”, desça um pouco a página e clique em “Deactivate account”;

Clique em Desativar a minha conta (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 4. Na próxima tela, clique no link “Permanently close my account”, localizado logo abaixo das opções apresentadas;

Clique em Permanentemente feche a minha conta (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 5. Na tela de confirmação, clique no botão “Yes, send the e-mail”;

Confirme o envio do e-mail (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 6. Agora você deve ir à sua caixa de entrada e procurar pelo e-mail do Pinterest. Com isso, é só clicar no botão de confirmação que vem no corpo da mensagem que a exclusão completa da sua conta será feita.

... glbimg.com/ooveSOWyCmmDvAU8JL4iqab4SiQ=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/09/29/sem-titulo-61.png" alt="Clique no botão de confirmação de exclusão de conta (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)" height="652" width="695">Clique no botão de confirmação de exclusão de conta (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Pronto. Após o processo você ainda terá 14 dias para mudar de ideia e reativar a conta. Se isso for feito, ela volta da mesma maneira que estava quando foi excluída, ou seja, com todos os pins e boards que você criou.

Qual é a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.