O novo Chromecast foi anunciado na terça-feira (29) e uma das grandes novidades do dongle do Google é o conectividade aprimorada que se dá por conta do Fast Play, uma atualização do aplicativo do antigo Chromecast que pré carrega os vídeos antes de serem visualizados. Já vale a pena investir no novo Chromecast? O TechTudo analisou a nova versão do dongle, confira!Saiba mais sobre o Fast Play, a tecnologia que faz com que o Chromecast 2.0 seja até 80% mais rápido ao carregar vídeos do que o seu antecessor.
Novo Chromecast tem tecnologia que vai agilizar carregamento de streaming (Foto: Divulgação/Google)
Wi-Fi melhor Um dos pontos principais que contribuem para o Fast Play está na tecnologia Wi-Fi utilizada no novo Chromecast. Enquanto a primeira versão  tinha compatibilidade apenas com redes b/g/n 2.4GHz, o Chromecast 2.0 se conecta tanto em 2.4GHz quanto em 5GHz sob o novo protocolo AC. Isso quer dizer muito mais velocidade na troca de dados entre o dispositivo e o roteador.  O interessante é que o dongle faz a troca automática para a melhor banda disponível. Ou seja, se o seu roteador é dual band o Chromecast vai estar sempre conectado na rede que estiver mais rápida no momento. Esse recurso é um pouco parecido com o SmartConnect, visto nos roteadores mais caros da D-Link. Além disso, a captação do sinal Wi-Fi foi melhorada. Agora o dispositivo conta com duas antenas internas localizadas em posições estratégicas para receber o sinal de qualquer lugar da casa.
Dongle conta agora com duas antenas internas (Foto: Re...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.