GTA 5 não para de trazer surpresas para os jogadores, que agora descobriram como jogar com o Pé-Grande, lenda antiga dos títulos da franquia. O easter egg estava bem escondido, com diversas restrições para ser encontrado, e provavelmente levaria alguns anos para ser descoberto caso alguns usuários não tivessem investigado alguns scripts do game.

Atualização de GTA 5 adiciona mais de 200 missões ao modo online

A proeza foi realizada por rkRusty, usuário do site Reddit, que notou uma série de coordenadas no arquivo de controle de animais. Ele então decidiu perseguir as pistas e anotar a qual Peyote – uma planta alucinógena – estava relacionada. Assim, ao testar um dos direcionamentos, ele encontrou qual transforma o jogador no Sasquatch, o famoso Pé-Grande.

Veja abaixo os detalhes de como encarnar a criatura.

GTA 5: usuários descobriram como destravar o Pé-Grande em GTA 5 (Foto: Reprodução/GamesRadar)

A Gold Peyote que transforma o jogador em Pé-Grande está localizada na posição -1472.531, 4439.456, 18.862 do mapa, entre um conjunto de árvores a sudoeste das montanhas de Chilliad.

GTA 5: localização da Peyote que transforma o jogador em Pé-Grande (Foto: Reprodução/Reddit)

No entanto, para o jogador se transformar no Pé-Grande o game exige os seguintes pré-requisitos:

Ter terminado o game (não precisa ser 100%);
Ter pego todas os outros 27 Peyotes;
Não ter matado o Pé-Grande na missão “O Último da Espécie”;
O Pé-Grande aparece apenas nas terças-feira entre as 5:30 e 8:00 da manhã (horário do game!).
O clima deve estar com neblina (no PC), ou neve (no PS4 e Xbox One). Para fazer nevar no PS4 repita a sequência R2, X, L1, L1, L2, L2, L2, Quadrado até caírem os flocos. No Xbox One faça RT, A, LB, LB, LT, LT, LT, X.
... reciso haver neblina (PC) ou neve (PS4, Xbox One) (Foto: Reprodução/rkRusty)" height="434" width="695">GTA 5: Para liberar o Pé-Grande é preciso haver neblina (PC) ou neve (PS4, Xbox One) (Foto: Reprodução/rkRusty)

Após virar o Pé-Grande, o personagem “Animal Selvagem” estará disponível no Modo Diretor. Infelizmente o easter egg não concede nenhum troféu, mas o jogador pode se transformar na lenda sempre que desejar, basta comer novamente a Peyote.

GTA pode ser considerada a maior franquia de games? Comente no Fórum do TechTudo!

Via Reddit



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.