Battlefield Hardline é um spin-off digno de respeito e um shooter que vale cada centavo gasto. Produzido pela Visceral Games para PC, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One, o game privilegia a jogabilidade em primeira pessoa e o modo multiplayer. Além de trazer mudanças significativas, o modo história deixa de lado o enredo das grandes guerras e traz o lema da guerrilha urbana, e foca no estilo clássico de polícia contra ladrão.

Confira o review completo de Battlefield Hardline

A maioria das batalhas no game é travada pela infantaria. O único veículo designado especialmente para o propósito de atacar unidade inimigas é o helicóptero, cujo tamanho é pequeno, porém a capacidade de manobra é alta.

Battlefield Hardline (Foto: Divulgação/Visceral Games)

Mantenha o seu veículo em boas condições

Em Battlefield Hardline, todos podem causar dano ao helicóptero. Qualquer arma pode ser utilizada para esse fim, inclusive metralhadoras montadas em veículos. Se a resistência do helicóptero cair para 40 pontos, a capacidade de manobra também diminui e, às vezes, chamas aparecem, o que faz com que o jogador perca ainda mais pontos com o tempo.

Isso deve ser evitado, pois envolve a necessidade de aterrissar e de reparar o helicóptero. É por isso que, caso reste apenas 50 pontos, você deve voar para uma posição protegida, onde a aeronave poderá se regenerar automaticamente. Se o local for seguro o suficiente, você mesmo poderá repará-la, ou deixar o artilheiro fazer isso.

Fique atento com a resistência de seu helicóptero durante as batalhas (Foto: Divulgação)

Decolagem mais rápida

Em algumas vezes, você precisará aterrissar e reparar o helicóptero. O importante é retornar ao campo de batalha, o mais rápido possível. Há um truque, o que faz com que comece mais rápido. Tudo o que precisa fazer é pressionar a tecla F3 (no PC), ou semelhante para consoles, para mudar sua posição no cockpit, e depois retornar para a sua posição de piloto com a tecla F1 (no PC). Dessa forma, seu tempo de decolagem será bem mais curto.

Atirando em rajadas

Fogo contínuo é desvantajoso, tanto para o piloto, quanto para o artilheiro. Você perderá menos tempo caso atire em rajadas. Os intervalos entre os disparos são bem mais curtos do que a pausa para esfriar a arma. Você poderá usar esse período para corrigir a configuração do sistema óptico.

Atirar em rajas é melhor do que o fogo contínuo (Foto: Reprodução / youtube)

Mantenha as ferramentas de reparo com você

Se você for voar de helicóptero, seja como piloto ou artilheiro, sempre tenha a ferramenta de reparo com você. Sem ela, o voo poderá acabar rapidamente, poi

... s não será capaz de fazer nada caso sua aeronave seja danificada ao nível de 40 pontos. Além disso, em Battlefield Hardline, você recebe ponto pela reparação da máquina, caso não haja uma aliado com você.
Mantenha sempre as ferramentas de reparo por perto, pois você irá precisar delas (Foto: Divulgação)

Voo para trás

Uma manobra muito importante que deve ser aprendida por cada piloto novato é o voo para trás. Para fazer isso, você simplesmente precisará apontar o nariz do helicóptero para cima. Por si só, isso não muito difícil, mas você precisa manter um olho sobre o altímetro e estar ciente do chão atrás de você. Graças a essa manobra, você poderá retornar à sua base mais rápido, do que quando fazia virando o helicóptero.

Qual a melhor série: Battlefield ou Call of Duty? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.