A Microsoft anunciou novas ferramentas para repaginar o Outlook.com: o botão de curtir a as menções, no estilo do que já existe no Twitter. As novidades, anunciadas na última quarta-feira (30), prometem deixar o serviço de e-mail mais interativo e prático. A função de “like” já começou a ser testada com os internautas e a possibilidade de mencionar usuários em novas mensagens será liberada a partir de outubro. Saiba mais sobre as mudanças do antigo Hotmail. 

Veja como receber e-mails do Hotmail e Outlook.com no Mail do Mac OS X

Outlook.com ganha botão de curtir e recurso de menções (Foto: Divulgação/Outlook)

Menções

Com o recurso de “menções”, os usuários poderão marcar seus amigos durante a elaboração do e-mail, usando a tradicional “@” antes de digitar o nome. O contato selecionado será adicionado automaticamente ao campo de “destinatários” do e-mail. Essa novidade se assemelha à interação já presente em outras redes sociais como Facebook e Twitter.

Ferramenta de menções permite marcar contatos em e-mails (Foto: Divulgação/Microsoft)

Para encontrar o nome correto, o recurso acessa toda a listagem de contatos disponíveis na conta e te ajuda a não esquecer de adicionar a pessoa dentre os destinatários da mensagem. O nome aparecerá destacado em azul no texto, e os usuários poderão utilizar um filtro para ver todos os e-mails em que foram mencionados.

Gmail ou Outlook: qual é a melhor opção? Comente no Fórum do TechTudo.

"Curtir"

Já o botão de curtir é outra função útil, porém já vista. Muito popular no Facebook, o botão no Outlook poderá ser usado por todos os contatos que receberem ou enviarem um e-mail. Para isso, basta clicar no botão de “curtir” ao lado da mensagem, ele passará de cinza para azul e o remetente do e-mail receberá uma notificação. 

... oto componente-conteudo"> Botão de curtir pode ser usado por todos os contatos envolvidos no e-mail (Foto: Divulgação/Microsoft)

A ferramenta de menções será liberada para um número limitado de usuários em outubro e estará disponível para todos em meados de novembro. Já o botão de curtir está sendo liberado para alguns internautas com o Office 365 desde a data de anúncio do recurso. 

Via Microsoft



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.