O LG Watch Urbane 2, novo relógio inteligente da fabricante, foi anunciado nesta quinta-feira (1) com uma grande novidade. O novo smartwatch oferece conexão de internet móvel 4G, 3G, rede Wi-Fi e pareamento via Bluetooth, ou seja, não é preciso ter o celular por perto para fazê-lo funcionar. O smartwatch da LG tem compatibilidade com smartphones Android e dispositivos com iOS, como os recém-lançados iPhone 6S e iPhone 6S Plus.

Apple Watch ganha compatibilidade para exibir rotas do Google Maps

O smartwatch equipado com Android Wear oferece uma funcionalidade muito aguardada: o funcionamento independente do celular. Ele apresenta conectividade semelhante à de um smartphone e deixa a usabilidade mais prática no dia a dia. Assim, é possível sair apenas com o relógio para praticar esportes, por exemplo, e continuar conectado com seus apps favoritos, contatos e ainda o LG Health, para controlar dados de saúde.

LG Watch Urbane 2º Geração oferece conectividades completas (Foto: Divulgação/LG)

Qual melhor relógio com Android Wear: Moto 360 ou LG G Watch? Comente no Fórum do TechTudo

Vale lembrar que o Gear S, relógio inteligente da Samsung, também funciona sem precisar de um celular por perto. A diferença é que ele tem entrada para nano-SIM, ou seja, o usuário só tem acesso à internet e outras funcionalidades se o chip estiver integrado a uma conta ou com crédito.

Com o Urbane 2, é possível usar o monitor de frequência cardíaca, de nível de stress e mais dados pessoais em ações fitness. Sobre as especificações, o smartwatch oferece uma tela circular, que lembra o design de um relógio tradicional, com display P-OLED de 1,38 polegadas com 480 x 480 pixels e 348 ppi.

A bateria da 2ª Geração do LG Watch Urbaneoferece tecnologia para economizar carga e potência de 570 mAh, que promete durar o dia interno, segundo a fabricante. O aparelho é feito de aço inoxidável e pul

... seira hipoalergênica, com resistência à água e poeira. O relógio está disponível nas cores preto, azul, branco e marrom.

Nas dimensões, está o diâmetro de tela de 55.4 mm e tamanho de 44,5 x 14,2 mm. A memória interna é de 4 GB, e ele conta com um chip Qualcomm Snapdragon de 1,2 GHz. Para completar, há sensores de giroscópio, acelerômetro, GPS, PPG, bússola e barômetro. O LG Watch Urbane de 2º Geração estará disponível primeiro nos Estados Unidos e na Coreia. Ainda não há data de lançamento ou preço nesses mercados nem previsão de chegada no Brasil.

Via LG



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.