O SSD é uma ótima maneira de aumentar o desempenho de seu PC e acelerar qualquer tarefa que exija acesso ao disco. Ele conta com diversas vantagens, como a ausência de partes móveis, as taxas de transferência, que são maiores e os tempos de acesso menores. Porém, é preciso analisar algumas coisas antes de comprar seu SSD. Veja abaixo:
SSD ‘ostentação’? Veja os modelos mais potentes disponíveis no Brasil 1. Capacidade de armazenamento  Para quem deseja aumentar a capacidade de armazenamento e a rapidez do computador, o SSD é a melhor opção. O software tem capacidade para uma grande quantidade de dados e opera de maneira bem mais silenciosa e resistente que o HD.
O SSD T1, da Samsung, tem capacidade de 1 TB (Foto: Divulgação/Samsung).
Enquanto o HD usa pontos magnetizados da superfície de um disco para armazenar dados digitalizados, o SSD armazena os dados em células de memória flash. Isso permite que diferentes informações sejam apagadas ou escritas em uma mesma operação, isto é, o SSD permite que o conteúdo seja gravado ou regravado, sem a necessidade de motores ou agulhas de leitura e gravação, por exemplo. Porém, antes de procurar um SSD com uma memória muito grande, considere bem o quanto de espaço você realmente precisa. Isso porque, você pode achar alguns híbridos de HD com SSD e armazenamento maior. Mas, se o que você busca é segurança e rapidez, o ideal é não dar tanta atenção para esses modelos. Por fim, vale dizer que a capacidade de armazenamento está diretamente ligada ao uso que o usuá...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.