Os programas do Microsoft Office 2016 permitem a criação de atalhos na barra de ferramentas para acessar funções rápidas. Dessa forma, com apenas um clique, o usuário pode enviar um documento para impressão, verificar ortografia e gramática de um texto, além de criar tabelas e muito mais.
Como baixar o Microsoft Office 2016 no Windows e no Mac
A dica é ideal para organizar os recursos mais usados na suíte de produtividade da Microsoft e poupar tempo. Saiba como criar atalhos no Word e Excel 2016. 
Saiba adicionar atalhos ao Office 2016 (Foto: Office 2016)
Microsoft Word 2016 Passo 1. Abra o Word 2016 e clique no ícone de “seta” na barra do topo do programa. Será aberta uma lista com os principais atalhos: selecione os que preferir;
Acesse as funções de atalhos rápidos e adicione os que preferir no Word 2016 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Passo 2. Caso esteja procurando por ações mais especificas, selecione o item “Mais Comandos”;
Confira o item de mais comandos para personalizar (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Passo 3. Para ver mais opções, clique no item “Escolher comandos em”. Será exibida uma lista com mais funções;
Selecione dentre categorias específicas para comandos do Word 2016 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Passo 4. Será aberta uma tela com dezenas de comandos e ações do Word. Selecione um item na lista da esquerda e clique em “Adicionar”. Note que ele aparecerá na lista da direita e será aplicado como atalho no topo. Confirme em “Ok”.
Adicione os...

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