Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Keynote, aplicativo de slides da Apple com versões para Mac OS X e iOS, permite que o usuário interaja e controle apresentações pelo celular. Embora seja bem restritivo, o recurso é útil para fazer apresentações sem precisar ficar preso ao computador para trocar de slide ou fazer anotações. Se você é usuário de Mac e iPhone, confira como ativar e usar o recurso.

Qual é o melhor, iPhone 6 ou iPhone 6 Plus? Confira no Fórum do TechTudo

Passo 1. Em seu iPhone, abra o aplicativo Keynote. Feito isso, toque sobre o segundo botão no canto superior esquerdo da tela;

Abra o aplicativo do Keynote no iOS e toque no botão indicado (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abra o aplicativo do Keynote no iOS e toque no botão indicado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Em seguida, toque em “Continuar” e mantenha o aplicativo aberto. Lembre-se de ativar o Wi-Fi e o Bluetooth tanto do celular quanto do computador;

Toque em continuar a aguarde (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Toque em continuar a aguarde (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Agora, em seu computador, abra o Keynote. Acesse o menu do aplicativo e vá em “Preferências…”;

Acesse as configurações do Keynote no Mac OS X (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações do Keynote no Mac OS X (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Na aba “Controles Remotos”, marque a opção “Ativar”. Em seguida, toque em “Vincular”, ao lado do nome do seu iPhone;

Ative o recurso e vincule o seu iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Ative o recurso e vincule o seu iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Por fim, verifique se o código que aparece em seu celular é o mesmo que é exibido no computador e clique em “Confirmar”;

Verifique o código para confirmar (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Verifique o código para confirmar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Feito isso, toque em “Rep.” para iniciar a apresentação de slides no computador;

Iniciando apresentação de slides no Mac (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Iniciando apresentação de slides no Mac (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 7. Você pode avançar ou voltar um slide deslizando o dedo para esquerda ou direita. Caso queira finalizar a apresentação, toque sobre o “X”, no canto superior direito da tela.

Controlando apresentação de slides pelo celular (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Controlando apresentação de slides pelo celular (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essa dica simples, você poderá usar o celular para controlar a sua apresentação de slides no Keynote.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.