A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) já homologou a nova Apple TV, quarta-geração do set-top box da Maçã. A informação é do site MacMagazine, que publicou ‘prints’ dos documentos de conformidade técnica, primeiro passo para que os aparelhos façam sua estreia no Brasil.

Aproveite ao máximo a sua Apple TV com tutoriais especiais

A autorização da Anatel se dá quase um mês depois do anúncio do gadget pela Apple, no início de setembro. O TechTudo entrou em contato com a assessoria de imprensa da Apple no Brasil, mas até o momento de publicação desta matéria, não tivemos resposta.

Anatel homologa quarta geração da Apple TV (Foto: Divulgação/Apple)

Além da Apple TV de quarta geração, que é identificada no documento pelo modelo A1625, o órgão regulador brasileiro também homologou o Siri Remote, novo controle remoto do set-top box, nomeado como A1513. Porém, por pedidos da companhia, o manual do usuário e as fotos do produto foram omitidos. Estes documentos serão publicados apenas daqui a 90 dias.

Novo Apple TV: o que vocês acharam da 4 geração? Comente no Fórum do TechTudo.

É importante ressaltar que a homologação é apenas um processo obrigatório para a venda de qualquer aparelho que emita radiação em solo brasileiro. A autorização das vendas não significa, necessariamente, que a Apple trará o gadget para o país. Indica, no máximo, que ela tem interesse em vendê-lo para os usuários brasileiros, mas o fará quando for mais conveniente para a empresa.

Certificado de conformidade técnica da nova Apple TV (Foto: Reprodução/MacMagazine)

Dentre as novidades da nova geração da Apple TV, temos uma completa integração com a assistente virtual Siri, que obedecerá a comandos de voz ditos diretamente no controle. Ela poderá abrir aplicativos, buscar por filmes e episódios de séries, dentre outras opções. Outro destaque da nova Apple TV é uma loja de aplicativos. Agora qualquer desenvolvedor poderá criar apps para a plataforma.

O

... Siri Remote é um destaque à parte, pois além de controlar o aparelho, ele servirá também como joystick, já que a Apple TV terá a capacidade de rodar jogos. Ele conta com uma superfície sensível ao toque que aprimora a experiência de uso da Apple TV. O set-top box chega também com um novo sistema operacional, o tvOS, baseado no iOS mas adaptado para telas maiores.

No mercado internacional, as vendas da nova Apple TV começam no fim de outubro. Apesar de não ter prazo de chegada definido no Brasil, o aparelho pode chegar ainda neste mês também.

Via MacMagazine



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.